Quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
DE OLHO NO CAPITAL HUMANO

Sabe qual é o maior patrimônio de uma empresa de tecnologia? As pessoas que dela fazem parte. Ao menos é assim que nós pensamos. Porque, afinal, sem a dedicação e o talento do nosso time não poderíamos jamais ter alcançado uma trajetória de tamanho sucesso!

Impulsionada por esta consciência, a alta gestão Mega Sistemas Corporativos busca constantemente investir na capacitação dos seus colaboradores. Com iniciativas que vão desde o apoio financeiro para os estudos, sejam cursos de graduação, especialização ou técnicos, até o incentivo à leitura e à troca de conhecimentos e experiências, a companhia oferece inúmeras possibilidades para que o seu maior patrimônio continue se desenvolvendo, pessoal ou profissionalmente.

A Gerente de Recursos Humanos Mariana Almeida explica que esta cultura da valorização do capital humano é intrínseca ao DNA Mega. Tão significativamente a ponto de ser, mais do que meramente perceptível, reconhecido pelos colaboradores que ano após ano se mostram mais interessados em usufruir deste benefício. “Somente em 2014 investimos mais de R$100 mil em nosso programa de Auxílio Educação, ajudando 76 colaboradores a arcar os custos com os estudos”, revela. É bastante, mas como já mencionamos, não para por aí. “Apoiamos bastante nosso time no que ele procura fazer para aprimorar a sua carreira, embora esta responsabilidade seja de cada um”, complementa.

E os colaboradores Antonio Gomes, da Mega Matriz, e Daniele Araújo, da filial de Curitiba, são os exemplos mais recentes desta realidade. Incentivados e patrocinados pela Mega Sistemas Corporativos, os dois acabaram de conquistar a CTFL (Certified Tester Foundatin Level), que é promovida pela BSTQB (Brazilian Software Testing Qualifications Board) e atualmente pode ser considerada a melhor opção para os profissionais que desejam se especializar em teste de software.

O Scrum Master Marlos Carreo Cravo explica que a importância desta certificação se dá por cada benefício a ela atrelado, como, por exemplo: aquisição de conhecimentos e habilidades avaliadas de forma independente; reconhecimento nacional e internacional; vantagem competitiva para a organização, que pode contar com um time certificado para adotar as melhores práticas e realizar testes bem estruturados, além de otimizar as atividades de teste; ajudar a organização a se manter em dia com as inovações de teste.

Muito bom, não é mesmo?

Mas ainda tem mais. Além de Antonio Gomes e Daniele Araújo, nosso time ainda dispõe de outros profissionais com a mesma certificação. O que só aumenta o desejo dos dois aplicarem e compartilharem os novos conhecimentos adquiridos. “A CTFL representa mais uma forma de atestar o meu comprometimento e paixão pelo que faço, desenvolvendo conhecimentos e habilidades”, afirma Daniele Araújo.

E Antonio Gomes também assegura estar otimista com a oportunidade de difundir os conhecimentos adquiridos com o time e, quem sabe, proporcionar a outros colaboradores a mesma motivação que ele encontrou quando percebeu o quanto tinha a ganhar com a sua própria dedicação. “Percebi que acima da certificação estavam os conhecimentos que adquiri e a aplicação disso tudo no meu trabalho, o que me motivou ainda mais”, conclui.

Esta é a Mega Sistemas Corporativos, sempre de olho no capital humano para garantir a você, nosso cliente, os melhores resultados!


Voltar