Terça-feira, 10 de abril de 2018
DE OLHO EM NOVOS NEGÓCIOS, MEGA FAZ PARCERIA COM INOVACAMP E 100 OPEN STARTUPS

Para continuar crescendo em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas devem encontrar formas para se manterem atualizadas a todo o momento. Na busca por novas ideias, as startups, comandadas por jovens recém-formados, se destacam e, por causa disso, se tornaram o alvo de diferentes programas de aceleração.

A Mega Sistemas, desenvolvedora de softwares de gestão empresarial de atuação nacional, é uma das empresas que sempre enxergou o potencial destes novos negócios e estabeleceu mais uma parceria com duas iniciativas da área: a Agência de Inovação da Unicamp (Inovacamp) e a 100 Open Startups, grupos que têm o objetivos de conectar startups com empresas que estão em  busca de inovação.

"A partir de abril começamos a avaliar as primeiras empresas que estão dentro dessas duas iniciativas para encontrar aquelas que têm projetos alinhados à estratégia da Mega", conta o Diretor de Produtos Macos Malagola.

A desenvolvedora, inclusive, está buscando as inovações em todas as frentes, como em sua participação na Rede Construção Digital, iniciativa promovida pelo CTE (Centro de Tecnologia em Edificações) para a formação de um núcleo de relacionamento, pesquisa e negócios para o segmento da construção.

No caso da participação da Mega na Inovacamp e na 100 Open Startups, Malagola afirma que o objetivo não é focar somente nas startups que atuam nos mesmos setores que a desenvolvedora, como agronegócio, construção, manufatura e serviços.

"Também estamos atrás de empresas que tenham projetos inovadores que possam, de alguma forma, alinhar ou complementar as soluções da Mega. Esperamos dar novos passos, buscando novas alternativas e ideias e, assim, garantir um produto de cada vez mais qualidade, além de um atendimento diferenciado em relação aos nossos concorrentes", explica.

As iniciativas

A Inovacamp, criada pela Unicamp, tem o objetivo de colocar em contato alunos e ex-alunos da universidade com ideias inovadoras de negócios com empresas dispostas a investir em seus projetos e até mesmo levá-los para dentro de sua operação para aprimorar seus próprios serviços e produtos.

Já o 100 Open Startups é um projeto internacional que consiste em uma plataforma de conexão entre startups e grandes empresas mantida por 70 corporações mundiais de renome. Juntos, estes patrocinadores avaliam e montam um ranking anual com as 100 melhores startups, com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios para estes empreendedores.


Voltar