Sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Crescimento ordenado

Esta é a grande expectativa que a contratação do ERP Mega Manufatura traz para a Perfuratriz, que em um período de quatro anos triplicou o seu tamanho. Veja de que forma a solução poderá contribuir com a continuidade deste importante processo de expansão!

Com clientes em todos os estados brasileiros, a Perfuratriz é uma referência no setor de mineração e desmonte perfuração de solos e fundações. Tanto que em um período de quatro anos, entre 2010 e 2014, a companhia conseguiu triplicar o seu tamanho. Situada em Piracicaba, interior de São Paulo, contava com um software local para auxiliá-la na gestão dos seus negócios.

Uma escolha que, segundo o Diretor Ricardo Magnusson, embora tivesse sido feita às pressas, até hoje conseguia atender as principais necessidades da Perfuratriz. “Quando o SPED Fiscal se tornou obrigatório, tivemos que correr para implantar uma solução que nos ajudasse a cumprir com a nova exigência”, explica. De lá para cá, porém, a companhia cresceu tanto que começaram a surgir também outras necessidades.

A começar pelo controle mais preciso da produção. “Ao analisar os nossos processos, percebemos que estávamos perdendo muito dinheiro na produção, com máquinas paradas, por exemplo”, conta. E foi aí que a companhia identificou que já era hora de buscar uma solução mais completa, que pudesse otimizar a sua capacidade produtiva através de uma gestão eficaz.

Como não encontrava nenhuma solução que atendesse plenamente as suas necessidades, Ricardo começou a desenvolver, por conta própria, um módulo de acordo com tudo o que precisava. Para tanto, contratou um profissional da área de TI que ia formatando o produto exatamente como ele ia imaginando. “Com o andamento do projeto, notamos que para a produção funcionar o restante da empresa também precisaria estar integrada a este sistema”, revela.

Ao invés de desenvolver o módulo administrativo e financeiro, a Perfuratriz decidiu adquirir um software específico para isto...e foi nesta busca que acabou encontrando a Mega Sistemas Corporativos. Antes disso, quase fechou negócio com outra fornecedora de software. O que só não aconteceu porque esta outra empresa não conseguiu passar a confiança que Ricardo e sua equipe buscavam. “E olha que o software deles era muito bom”, lembra.

A indicação da Mega Sistemas Corporativos veio logo em seguida, através do Consultor Fausto Luiz Alves, da Apto, que conhecia o nosso Consultor de Negócios Donizete Silvério. Logo na primeira conversa Ricardo viu que o ERP Mega Manufatura oferecia bem mais do que ele precisava ... o que já era muito bom, visto que ele procurava por uma solução permanente, que pudesse acompanhar o crescimento que a companhia projeta também para o futuro.

Esta visão se consolidou quando ele e sua equipe vieram à nossa matriz pela primeira vez. “A primeira impressão é a que fica. Quando chegamos aqui e vimos toda esta estrutura e organização, tivemos certeza de que vamos aprender muito mais com vocês do que poderemos ensinar. E isto é exatamente o que queremos. Ter grandes parceiros para também sermos grandes”, afirma.

Entender o custo x benefício dos nossos produtos e serviços foi fundamental para a decisão da Perfuratriz; mas outro fator foi determinante nesta escolha: o relacionamento. “Mais importante do que um software de qualidade é a relação próxima e transparente que vocês mantêm com os clientes”, assegura Ricardo, que está otimista com o início deste novo ciclo que tem tudo para se tornar mais uma parceria duradoura e de muito sucesso.


Voltar