Segunda-feira, 3 de junho de 2019
CONTERSOLO ADQUIRE MEGA EM PROCESSO 100% DIGITAL

A Construtora Contersolo é uma das mais novas empresas a contar com a solução de gestão integrada da Mega para otimizar a gestão dos processos internos e o controle do andamento das suas obras.

Com o objetivo de elevar o padrão da construção civil e tornar a empresa referência para seus colaboradores e clientes, a Contersolo tem grandes expectativas com a chegada do ERP Mega, visando, sobreutdo agilizar e facilitar seus processos internos e externos.

De acordo com Diego Marçola, responsável pelo departamento financeiro da empresa, os maiores desafios das construtoras atualmente estão relacionados à necessidade de aliar os custos com a logística, além de organizar as movimentações internas e garantir qualidade no canteiro de obras.

“Nestes quase 20 anos, entregamos todas as obras concluídas e com qualidade, sem nunca deixar nada inacabado”, comenta Diego, nos permitindo dimensonar a importância de um controle eficaz, ágil e seguro de toda a operação.

Para se ter uma ideia, a Contersolo foi fundada em 1999 e atualmente conta com 100 obras concluídas em seu portfólio, além de 14 em andamento nos principais municípios do Paraná. A empresa emprega 410 funcionários diretos e mais de 100 indiretos. 

Venda 100% digital

Novidade para ambas as empresas, o inside sales, que tem sido foco de investimentos da Mega Sistemas em 2019, é uma prática comercial que vem crescendo em todo o país por reduzir o custo operacional da venda, e também por eliminar as barreiras da distância física. 

Na visão do cliente, Diego Marçola, o modelo é bastante satisfatório e não deixa nada a desejar comparado ao modelo tradicional, com atendimento pessoal. "O inside sales facilitou o prazo porque não perdemos tempo com viagens e deslocamentos”, esclarece.

Daniel Tonalezzi, Gerente de Filiais da Mega Sistemas, explica que todo o processo comercial, desde a prospecção, passando pelas negociações, até chegar ao fechamento,  foi realizado de modo remoto, online. Através da filial Sul da Mega, gerenciada por Fernando Szmulik, ele esteve à frente do processo da Contersolo.

"O inside sales ainda é muito novo no mercado brasileiro, mas, pra nós, apesar de recente, já está bastante maduro, e tem sido cada vez mais fortalecido como um processo aqui na Mega Sistemas", explica Tonalezzi.

O motivo seriam todos os benefícios proporcionados tanto para a fornecedora de software quanto para os clientes, o que, no caso da Contersolo se confirma.

Ficou mais fácil para conciliar agendas, fazíamos contato entre uma reunião e outra e, em relação à negociação, os vendedores foram muito atenciosos e bem preparados, focados em resolver objetivamente a nossa necessidade”, conclui Marçola.

 


Voltar