Segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Conhecimento e networking

Na última semana o Gerente de Atendimento Giuliano Machado promoveu uma palestra sobre Gamification aos alunos dos cursos de Análise de Sistemas e Sistemas de Informação do CEUNSP. Além de um interessante debate sobre o mercado de TI, o encontro rendeu uma visita técnica à sede da Mega Sistemas Corporativos!

A convite da Coordenadora do Curso de Sistemas de Informação do CEUNSP, Adriana Morais, o Gerente de Atendimento Giuliano Machado esteve na faculdade na última semana para promover uma palestra sobre Gamification aos alunos dos cursos de Análise de Sistemas e Sistemas de Informação.

“Tivemos esta iniciativa devido à notoriedade que a Mega tem no segmento de informática, sendo hoje uma das empresas mais significativas para nossos alunos no escopo regional”, conta Adriana. Ela destaca que deixou a escolha do tema a critério do próprio Giuliano, por acreditar em seu profissionalismo. “Confiamos muito neste profissional e suas sugestões são sempre bem-vindas”, completa.

Giuliano, por sua vez, explica que o Gamification tem tomado corpo em praticamente todas as grandes empresas do mundo, com resultados excelentes. Para quem ainda não conhece, de forma breve, o Gamification consiste na criação de jogos para motivar colaboradores, engajar pessoas e aumentar a produtividade. “ Logo, o que eu quis mostrar a estes alunos é que quando existe criatividade as possibilidades são infinitas”, justifica.

Visita técnica

Os alunos demonstraram tanto interesse nos assuntos discutidos na palestra que Giuliano os convidou para fazer uma visita técnica à sede da Mega Sistemas Corporativos. Porém, como a maioria trabalha durante o dia, esta visita técnica precisou ser no período da noite. Mas a ausência dos colaboradores, que encerram o expediente às 18h, não impediu que os convidados tivessem uma noção exata de como é a realidade da empresa.

Para Rogério Anzolini, do 2º semestre do curso de Sistemas de Informação, por exemplo, a oportunidade mudou a visão que ele tinha do mercado de TI na região. “ Foi fantástico. Moro em Itu e não fazia ideia que tínhamos aqui na cidade uma empresa de ponta como a Mega. É moderna, inovadora...como jamais imaginava ”, afirma.

Adriana acredita que este tipo de feedback mostra que além de integralizar o currículo acadêmico, trazendo a realidade da empresa para o espaço universitário, ações como esta proporcionam uma oportunidade ímpar para que os alunos possam expandir o networking. “ O que é muito importante para as suas futuras carreiras ”, observa.

É justamente por compartilhar deste pensamento que a Mega Sistemas Corporativos está sempre de portas abertas, pronta para receber estes estudantes de hoje que serão os profissionais de amanhã deste promissor mercado!

Veja AQUI os cliques da visita técnica!


Voltar