Sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Conheça o Portal Mega Conexão

Começamos o mês de Outubro com o lançamento do Portal Mega Conexão, criado para otimizar ainda mais o tempo de vocês, nossos clientes, que agora terão acesso a todas as ferramentas que precisam com um só clique!

O projeto nasceu há exatamente um ano, com o inicial propósito de integrar as informações de todos os nossos clientes em um único CRM. “Principalmente porque utilizávamos diferentes fontes de consulta quando precisávamos de alguma informação, o que acabava deixando a área de marketing um pouco engessada”, conta a Analista de Marketing Gabriela Braga, que está à frente do planejamento do Portal Mega Conexão.

Ao evoluir a ideia de integrar as bases do CI, Salesforce, Task Center, Intranet, Portal Construção e Locaweb, também foi identificado que do outro lado os clientes sofriam com o mesmo problema: múltiplas ferramentas com objetivos complementares. “Foi então que aproveitamos a oportunidade para integrar todas as ferramentas e construir uma plataforma onde nossos clientes conseguissem acessas todas essas funcionalidades e, ao mesmo tempo, tivéssemos a chance de nos comunicar com eles de forma mais direta e objetiva”, completa Gabriela.

Com a decisão tomada, foi necessário conversar com os representantes de todas as áreas da Mega para entender quais eram as principais necessidades de cada uma. Nesta etapa surgiram diversas ideias que, aos poucos, foram sendo implementadas ao projeto — como o tópico “Seu Contato”, por exemplo, através do qual é possível visualizar quem são os colaboradores que fazem parte da vida dos clientes aqui na Mega. “O mais legal do projeto é que ele foi desenvolvido a ‘100’ mãos”, conta Gabriela. Ela diz isso porque mais de 50 pessoas estiveram envolvidas, entre apoio, contribuição com informações que foram essenciais para o resultado do Portal Mega Conexão e sugestões de melhorias.

“Acho importante ressaltar que todos abraçaram a causa. Algumas dúvidas surgiram no ‘ápice’ do desenvolvimento do projeto e pudemos contar com a ajuda imediata de vários anjos”, agradece Gabriela. Lançado no final de Setembro, encerrando o mês dos clientes com chave de ouro, o Portal Mega Conexão já conta com os seguintes benefícios: acesso ao Task Center; Informativos Diários; Central de Conhecimento; Central de Downloads; Alertas Inteligentes; Painel Administrativo; Relacionamento; Seu Contato; Notícias; Projeto eSocial; Megafone. É bastante, mas não é tudo. Gabriela conta que ainda há muito o que ser feito.

“Posso dizer que 40% do projeto ainda está para ‘nascer’ nos próximos meses. E as novas demandas de evolução já estão surgindo”, afirma. Hoje todos os colaboradores, canais de atendimento e grande parte dos clientes já possuem acesso ao Portal Mega Conexão. Os clientes que estavam cadastrados na intranet e no Task Center já foram migrados. Agora o objetivo é cadastrar o máximo de usuários que for possível, sem limitações. “Quanto mais conseguirmos disseminar as informações disponibilizadas através de canais como Megafone, Central de Conhecimento e Informativos, por exemplo, melhor será o aproveitamento e o uso do Mega em longo prazo. Por isso é tão importante que todos trabalhem em conjunto para disseminar o Portal Mega Conexão”, finaliza.

Se você ainda não está por dentro da novidade, clique aqui e conheça o Portal Mega Conexão. E se você ainda não fez o seu cadastro, solicite agora o login e a senha de acesso.


Voltar