Whatsapp Icon

Terça-feira, 28 de abril de 2015
CLOUD COMPUTING

Nesta segunda-feira, dia 27, o Coordenador de Relacionamento com Clientes Robson Toqueiro Olímpio, da Mega Matriz, ministrou uma palestra sobre Cloud Computing na 1ª Semana de Informática da ETEC Martinho di Ciero. Veja como foi!

O convite veio do Coordenador do Curso de Informática e Internet da ETEC Martinho di Ciero, Sr. Ricardo Toledo, através de uma indicação feita pelo Desenvolvedor Márcio Nizzola – que também leciona em dois cursos noturnos na instituição. A ideia era levar aos alunos uma visão de quem já atua no mercado de trabalho sobre o conceito de Cloud Computing, considerado um dos mais importantes da atualidade.

“Quando disseminamos o conhecimento, contribuímos com a formação dos futuros profissionais da área e permitimos que eles também sejam disseminadores destas informações”, pontua Robson Toqueiro. Ele acredita que desta forma, além de contribuir com o crescimento dos alunos, também colaboramos com o desenvolvimento do próprio Cloud Computing no Brasil. “Afinal, a computação na nuvem é um caminho fundamental – e inevitável – para elevar o foco nos negócios e a competitividade das empresas”, justifica.

Assuntos envolvendo conceito, características essenciais, tipos de nuvem, modelos de implementação, benefícios e riscos da nuvem nortearam a palestra, que ainda contou com a apresentação de um case de sucesso da Mega Sistemas Corporativos no uso de Cloud Computing. Para Ricardo Toledo, a experiência não poderia ter sido melhor. “Só temos a agradecer; tivemos uma verdadeira aula com a participação do Robson Toqueiro Olímpio”, afirmou.


Voltar
ref: