Quinta-feira, 22 de outubro de 2020
CLIENTE ERP MEGA, PASSARELLI ANUNCIA PRIMEIRO CONTRATO NO NOVO MARCO DO SANEAMENTO

 

Na última semana a construtora Passarelli fechou um contrato de R$ 1,2 bilhão com a BRK Ambiental para realizar as obras da concessão de água e esgoto na região metropolitana de Maceió (AL).

A empresa, que já conta com quase um século de história, possuí vasta experiência com construção desde aeroportos e galpões industriais até conjuntos habitacionais.

Em 2016 a empresa foi a primeira construtora da América Latina a vencer o prêmio "No Dig Annual Awards", da The International Society for Trenchless Technology (ISTT), pela realização de obra de saneamento com uso de Método Não Destrutivo (MND).

Paulo Bittar, presidente da Passarelli, conversou com o jornal Valor Econômico sobre grande conquista da empresa. A construtura atuou na pré-engenharia desse projeto junto à BRK, pensando em soluções para os 13 municípios da região metropolitana de Maceió que receberá as obras. E agora estará à frente da implantação do projeto, que foi o primeiro a ser leiloado após a aprovação do Novo Marco do Saneamento Básico.

Participar desse projeto, é motivo de orgulho, pois marca uma nova fase do saneamento básico no Brasil, com o objetivo de universalizar os serviços de água e esgoto. Ele também reforça a posição da Passarelli como especialista em projetos de Norte a Sul do País.

Novo Marco do Saneamento

Sancionado no dia 15 de julho de 2020, o Novo Marco Legal do Saneamento Básico, tem como principal objetivo universalizar e qualificar a prestação de serviços no setor. A meta do Governo Federal é garantir até 2033 que 99% da população tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e a coleta de esgoto.

A nova medida também é importante para o mercado pois abre uma nova onda de investimentos diretos e indiretos, cuja expectativa é de que ao longo dos próximos anos beneficiem não só as companhias que prestam este tipo de serviço, mas toda a cadeia de fornecedores, da construção civil à indústria química.

Quer saber mais sobre o Novo Marco do Saneamento?


Fique de olho nas nossas redes sociais que em breve publicaremos material exclusivo explicando todos os detalhes.


Voltar