Sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Certificação ITIL®

Após passar por um curso preparatório e realizar a prova exigida para completar os processos de certificação, a Coordenadora de Atendimento MSB, Betânia Costa de Oliveira, foi reconhecida com a Certificação ITIL® - V3.

Investir nas melhores práticas de TI é uma inicitiva que tem se tornado cada vez mais freqüente entre as empresas de tecnologia. Nesse movimento, aquelas que tomam à frente para que essa iniciativa aconteça o quanto antes proporcionam importantes diferenciais de mercado para seu público e processos cada vez melhores na rotina e qualidade de seu trabalho.

Foi seguindo essa máxima que a coordenadora de atendimento MSB não pensou duas vezes e tratou de correr atrás do bem mais precioso de um profissional: conhecimento!

Betânia, que já possuía a Certificação ITIl - V2, passou nos dias 12, 13 e 14 de Setembro por um curso preparatório com a Brunise Consultoria e Treinamento e no dia 14 realizou o exame da ITIL Foundation, que certificou a colaboradora no nível V3.

Lançada em 2007, a Versão 3 do ITIL® reúne o melhor do ITIL® V1 e V2, incorporando as melhores práticas de gestão de serviços de TI e apresentada com uma estratégia de fluxo e multi-dimensionalidade. "Com a certificação o profissional agrega uma visão mais abrangente para separar funções, classificar serviços, além de melhorar e adaptar os processos da empresa na busca por melhores resultados", explica Betânia. "Além disso, durante o curso podemos trocar experiências com outros profissionais que também são importantes para nossa vivência cotidiana", completa.

Vale lembrar ainda que há vários níveis de certificação. Betânia foi classificada no primeiro, que é seguido pelo ITIL Expertise e ITIL Expert. Hoje o Brasil conta com pouco mais de 100 pessoas classificadas no nível Expert, indicando que essa pode ser uma carreira promissora para aqueles que desejam investir nessa atuação. "É um conceito novo no Brasil e as empresas começaram a aderir agora. A tendência é que cada vez mais profissionais busquem ampliar seus níveis de excelência e investir mais fortemente no conjunto de melhores práticas, principalmente no setor de serviços".

E Betânia não perdeu tempo para começar a aplicar os conceitos adquiridos. "O primeiro projeto já está em fase de desenvolvimento e deverá ser o nosso novo catálogo de serviços". Para aqueles que também querem conquistar a certificação, ela dá a dica: "Além de procurar uma consultoria de qualidade e especializada para realizar o curso, é preciso gostar e se dedicar bastante."

A Mega parabeniza a colaboradora pela conquista!

No link a seguir você pode conhecer um pouco mais sobre as Certificações em ITIL:
http://www.brunise.com.br/educacao.asp?educ=2


Voltar