Sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Centro de Treinamento

Coordenadores e Gerentes da Mega Sistemas Corporativos participaram nesta quinta-feira de um treinamento sobre Feedback. A iniciativa faz parte do programa de desenvolvimento de líderes da empresa. Saiba mais!

“Desenvolva seus líderes”. Essa foi a frase que mais se destacou durante a cerimônia de premiação das Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil em TI & Telecom 2012. Uma empresa que conta com líderes visionários e preparados para orientar seu time tem muito mais chances de conquistar resultados de sucesso e proporcionar crescimento para seus colaboradores.

Esse ideal vai de encontro à uma das realidades práticas preparadas pela Mega Sistemas Corporativos para o segundo semestre de 2012: um programa exclusivo para o desenvolvimento de lideranças. “A idéia é ampliarmos as possibilidades de atuação de nossos gestores de forma que eles possam aumentar seu índice de sucesso em uma de suas principais atribuições: o desenvolvimento da equipe”, explica Mariana Almeida, Gerente de RH da Mega.

E como parte do programa, aconteceu no dia 02 de Agosto o primeiro de uma série de treinamentos voltados à liderança que serão promovidos ao longo do semestre. Trazendo como tema dessa edição o “Feedback”, o treinamento foi ministrado por Maurício Micheletti, profissional com ampla experiência de mercado na área de RH e liderança corporativa. “O mercado está extremamente aquecido e é notável que existe um apagão de mão de obra qualificada para as necessidades das empresas. A mão de obra brasileira, em especial, tem como uma de suas características a necessidade constante por atenção. Por isso, os líderes devem estar sempre prontos para ouvir, atender e apoiar o desenvolvimento de sua equipe, acompanhando o processo de amadurecimento profissional do colaborador. E o Feedback é a ferramenta de desenvolvimento de pessoas mais importante dos tempos atuais”, afirma Micheletti.

O palestrante abordou itens como as principais dificuldade e desafios dos líderes, a importância de construir relacionamentos e motivar pessoas, dicas sobre como dar e receber feedback, o processo de comunicação e a humanização do contato em ambientes onde impera a tecnologia. Além de promover a troca de experiência entre os participantes, destacou também que o Feedback deve ser uma ferramenta utilizada para desafiar os colaboradores a crescer. “O objetivo não é massacrar o colaborador apontando seu erros ou extrapolar elogios. O líder deve fazê-lo refletir sobre suas ações para que juntos busquem soluções que otimizem as características negativas, transformando-as tão breve quanto possível em positivas e estimulando seu crescimento profissional”, complementa.

Na próxima semana os gestores da empresa participarão da primeira etapa do treinamento sobre “Desenvolvimento de Liderança”, que abordará perfis de gestão estratégica, competências organizacionais, técnicas para gestão de pessoas voltada à resultados e melhoria da comunicação e clima interno.

Confira os cliques do treinamento: Feedback


Voltar