Sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Centro de Treinamento

Os treinamentos agitaram a semana dos colaboradores da Mega Matriz! Para a área Comercial foi realizado uma capacitação para desenvolvimento em vendas, outro dedicado à área de Atendimento e os colaboradores em geral contaram com um curso de finanças pessoais.

Dias 06 e 20 de Setembro foi realizado o Treinamento de Desenvolvimento Comercial que envolveu as equipes do Comercial, Geração de Demanda, e Gerenciamento de Contas. O ministrante foi Adão Roberto da Silva, da empresa de Consultoria Helett, que tem realizado uma série de palestras abordando diversos temas interessantes para a especialização e treinamento das equipes da Mega Sistemas Corporativos.

Durante os dois dias diversas dinâmicas foram realizadas, com simulações de situações do cotidiano de cada uma das equipes, expondo os erros cometidos e também o que fazer para melhorar a performance no dia a dia. Para todas as equipes foi um grande aprendizado, tanto com as simulações de atendimento ao cliente quanto na troca de conhecimento entre os participantes.

Para Roberta Reis, da área de Geração de Demanda, “o grande diferencial desse treinamento foi envolver as equipes de pré-venda, venda e pós-venda, que puderam alinhar seus métodos de atendimento e trocar experiências fundamentais ao jogo de cintura que se exige ao trabalhar com vendas”. E Fabiane Alves ainda complementa, “pudemos com o treinamento ver a continuidade de nosso trabalho, aproveitamos para aprimorar as técnicas de vendas que podem ser utilizadas nas ligações de prospecção de clientes, porém de forma diferenciada, pois temos que ser empáticos, chamar a atenção do cliente e mostrar postura através da voz, o que exige bastante treino e aperfeiçoamento”.

Atendimento Nota 10


Outro treinamento que agitou a rotina dos colaboradores do Atendimento da Mega Matriz essa semana foi o Atendimento Nota 10, realizado por Roberto Cohen. Várias técnicas foram exploradas pelo ministrante e algumas dinâmicas foram desenvolvidas visando a qualidade do atendimento baseada na boa comunicação.

O treinamento desenvolve a importância do fluxo de informações dentro da organização, a criação e manutenção de base de conhecimento, medição de performance e aspectos fundamentais de atendimento ao telefone, chat ou pessoalmente aos usuários e clientes. Foi enfatizada a importância de ser empático ao se relacionar com outras pessoas, e especificamente no trabalho de suporte que os clientes geralmente solicitam na decorrência de algum problema. O analista precisa estar preparado para situações adversas, tentando ser simpático, porém não tão pessoal com o cliente, pois a indiferença aos seus problemas é negativo, assim como a aproximação exagerada também pode gerar desconforto.

O equilíbrio e o treino diário são as principais recomendações de Cohen, que despertou nos participantes a tarefa de repensar suas rotinas e analisar o que podem melhorar em suas atividades para que consigam chegar à essa equação. A área de atendimento lida diariamente com a pressão do tempo e resolução, e ao longo do tempo a tendência do ser humano é se acomodar a situação, sendo ela ruim ou boa, além do fato e que à medida que a falta de paciência aumenta torna-se um hábito continuar agindo da mesma forma.

Para Susan Furlanes, analista de Atendimento Logística, “foi muito importante participar da treinamento, que lhe deu uma nova visão na forma de lidar com os clientes. As dinâmicas, vídeos e exercícios foram ótimos para ver de fora as situações do dia a dia e perceber o que pode ser melhorado”.

Finanças Pessoais


Por último, o Treinamento sobre Finanças Pessoais chamou a atenção de muitos colaboradores que puderem inscrever seus cônjuges para participar junto e aprender as dicas de como melhorar o controle financeiro familiar. Entre vários histórias contadas, alguns exercícios foram praticados, como separar as contas de uma casa e não deixar passar nenhum item do planejamento mensal e anual.

O palestrante Junior Portare também destacou a importância de ter um “motivo” para buscar a motivação de organizar as contas e conseguir manter a determinação com o objetivo almejado. O encontro fechou os dois dias de palestras que foram realizados na Mega Matriz, e o público se dividiu em duas turmas, uma no dia 15 e outra no dia 20 de Setembro.


Voltar