Sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Centro de Treinamento

Nos dias 10 e 17 de Agosto os gestores da Mega Matriz participaram de um treinamento sobre Desenvolvimento de Lideranças. Ministrado por Mauricio Micheletti, a capacitação abordou os principais desafios e dicas para liderar com mais eficiência e sucesso.

Dando continuidade ao programa de desenvolvimento de lideranças iniciado pela Mega, nos dias 10 e 17 de Agosto os gestores da companhia participaram de mais um treinamento ministrado por Maurício Micheletti, profissional focado em conhecimento de RH e liderança corporativa.

Trazendo como tema o “Desenvolvimento de Lideranças”, a capacitação foi dividida em duas fases para abordar com mais profundidade as principais dúvidas e desafios que fazem parte da rotina de um líder, auxiliando os gestores a desenvolverem novas habilidades e ampliar seu potencial de liderança na busca por resultados positivos e uma equipe mais harmônica.

No dia 10 de Agosto o foco das atividades esteve voltado à importância de planejar, estabelecer metas e motivar as equipes. “Hoje ter coisas demais a fazer e pouco tempo para investir em nossas equipes tornou-se um nivelador básico para a maior parte das empresas. Por isso, é importante investir mais tempo em alinhar as metas, objetivos e nossas equipes para que no futuro possamos ganhar com resultados muito mais eficientes e acertados”, explica Micheletti. Além disso, o palestrante destacou que os líderes precisam delegar tarefas e atribuir responsabilidades às suas equipes, mas sempre acompanhando os resultados na conquista do objetivos traçados.

Já no dia 17, o tema em destaque foi o trabalho em equipe. Identificação de perfis para atribuir atividades e conquistar um clima colaborativo entre os liderados são algumas das principais atribuições e desafios de um líder, segundo Micheletti. “Liderar é um trabalho solitário, desafiante e muitas vezes cansativo. O líder tem como principal função equilibrar os pilares de corpo, mente e alma de uma empresa. Se algum desses pilares estiver desestabilizado, os resultados certamente serão comprometidos.

Mesclando apresentação de conceitos, práticas, reflexões e atividades dinâmicas em equipe, o treinamento buscou estimular a competência dos líderes na busca por soluções práticas para cada realidade profissional. Para Viviam Alves, Coordenadora de Marketing e Alianças, a realização do treinamento contribuirá para que os gestores possam estabelecer novas práticas em suas equipes. “É uma iniciativa importante da empresa, pois no dia a dia o grande foco está em buscar as melhores práticas para os colaboradores, mas capacitar os líderes para replicar práticas construtivas é essencial para o resultado final”. Para Madalena Bittencourt, Gerente de Controladoria, mesmo com todos os desafios que a liderança agrega, as conquistas alcançadas são compensatórias. “Liderar é fazer junto com sua equipe a diferença dentro da empresa. E alcançar resultados em conjunto traz uma grande sensação de realização e conquista para todos.”

Confira os cliques do Treinamento: Desenvolvimento de Lideranças


Voltar