Quarta-feira, 18 de junho de 2014
Centro de Mídia recebe visitantes
Mega Sistemas
Desde sua inauguração no dia de abertura da Copa do Mundo 2014, o Centro de Mídia de Itu, criado com o patrocínio das empresas Mega Sistemas Corporativos, GeoMob, Inforshop e Brother, tem recebido a visita de diversos turistas e jornalistas estrangeiros. Confira!
Idealizada para ser uma Central de Informações Turísticas e de Mídia, a estrutura funciona com dois ambientes de atendimento bilíngue. Um deles é voltado para a recepção dos visitantes da cidade no período de Copa do Mundo, proporcionando orientações, esclarecendo dúvidas e dando sugestões sobre o que se fazer e aonde ir em Itu. Já o outro espaço é destinado aos jornalistas que porventura não tenham acesso aos centros de mídia oficiais das seleções da Rússia e do Japão. O ambiente é equipado com computadores e rede de internet.
Desde a inauguração, o espaço já recebeu a visita de diversos turistas, além ainda de jornalistas bolivianos e japoneses, como a equipe da TV Asahi, que buscava informações sobre os grafites feitos pelo artista Adelson de Andrade na região central da cidade. O grupo procurava pela imagem do jogador Honda, autor do gol do Japão na partida de estréia da equipe na Copa do Mundo, contra a Costa do Marfim. O desenho, localizado próximo à Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, já havia atraído a atenção dos turistas e foi tema de reportagem de outra emissora japonesa, a NHK. “Não tínhamos informação nenhuma sobre o grafite. Tudo que nos foi passado é que ele ficava no Centro da cidade. Esperávamos passar o dia todo procurando pelo desenho e tentando localizar o autor. Com a ajuda de vocês, resolvemos tudo em menos de 30 minutos”, comemorou o intérprete do grupo, após agendar uma entrevista com o grafiteiro.
Na última terça-feira, 17/06, quem foi conferir o espaço pessoalmente foi Christian Gallash, representando as patrocinadoras GeoMob e Mega Sistemas Corporativos. Além de ter apoiado a estruturação do MediaCenter, a GeoMob também participa do espaço com a divulgação do aplicativo de turismo lançado em Itu com o objetivo de auxiliar os turistas durante sua estadia na cidade. Na ocasião, Christian pôde ensinar para os guias de turismo e para os intérpretes que trabalham no local como funciona o aplicativo. “O aplicativo está sendo muito bem aceito. Nos últimos dias quintuplicamos o número de novos usuários”, comemorou. Disponível para Android e iOS, o software pode ser encontrado nas lojas de aplicativos dos dois sistemas como “Turismo Itu”. Através dele, o turista poderá fazer uma viagem virtual pelo município, conhecendo os pontos mais importantes e calculando a distância do usuário para cada um deles. Com o diferencial da “realidade aumentada”, também é possível navegar pelos atrativos de uma forma diferente. “Basta apontar o smartphone ou o tablet para o horizonte e os pontos turísticos vão ‘brotando’ na tela”, explica o desenvolvedor.
O Centro de Mídia está aberto todos os dias das 8h às 18h. A estrutura fica na Praça da Independência, em frente à sede da Secretaria Municipal de Turismo. Confira fotos do espaço: Centro de Mídia de Itu
Voltar