Segunda-feira, 25 de maio de 2015
#CASEDESUCESSO: WINE

Tornar-se o maior e-commerce mundial de vinhos: essa é a meta da Wine para os próximos anos. O desafio é grande, mas a empresa não tem dúvidas de que pode chegar lá. Especialmente porque sabe que pode contar com o apoio da Mega Sistemas Corporativos.

Em menos de sete anos, eles chegaram à terceira posição no ranking do e-commerce mundial de vinhos. Hoje, a empresa dobra seu tamanho, a cada ano, e sabem que é apenas uma questão de tempo até se tornarem os grandes líderes desse mercado.

Afinal, comprometimento, qualidade e expertise, a Wine tem de sobra. Tudo isso, aliado à força das suas parcerias, como a que mantém com a Mega Sistemas Corporativos, só contribui com o crescimento da companhia. Mais do que uma estratégia, a Wine aposta na relação que possui com amigos, clientes e parceiros como o seu grande diferencial. "Quando iniciamos, em 2008, éramos pioneiros. Logo, aprendemos com essas pessoas qual a melhor forma de prestarmos os nossos serviços", conta Clayton Freire, responsável pela Logística da Informação na Wine. É, inclusive, a esse relacionamento que ele atribui muitas das conquistas já alcançadas pela companhia até aqui.

"A transparência é um dos nossos pontos mais fortes, seja com os nossos amigos, clientes, parceiros de vinícolas ou tecnológicos. Apesar de estarmos inseridos no mercado de varejo, enxergamos a prestação de serviços de qualidade como algo essencial para a fidelização e a sustentação da Wine", afirma. Foi com base nesse pensamento e, claro, com muita dedicação que aquela primeira loja fundada há menos de uma década, com um conceito inovador, cresceu e se tornou essa gigante que você conhece hoje, ocupando a posição de maior e-commerce de vinhos da América Latina.

"A tecnologia também está no nosso DNA. Buscamos sempre as melhores soluções e, para isso, contamos com um setor próprio de desenvolvimento e pesquisa, que analisa, testa e projeta a Wine para um crescimento eficiente", pontua Clayton Freire, que ainda enfatiza a relevância que a parceria com a Mega Sistemas Corporativos tem representado nesta jornada.

.

.

"Estamos juntos desde o começo e temos percebido muitas diferenças com o crescimento de nossa empresa com o ERP Mega Logística. No início não tínhamos contabilidade ou fiscal internos; mas hoje temos todos os setores funcionando aqui dentro e conseguimos fazer os fechamentos mensais antes do 5º dia útil ... o que, para nós, é um grande avanço", contextualiza.

Pudera! Com cerca de 160 mil notas fiscais emitidas mensalmente , a agilidade, a eficiência e a segurança das operações são mesmo requisitos essenciais para o sucesso de uma companhia como a Wine. Porque se uma gestão adequada, eficaz e integrada já é importante para qualquer área de negócio, imagine para quem atua com e-commerce, que exige cada vez mais velocidade nas operações.

Complexo? Não para a Wine, que conta com todos os benefícios do ERP Mega Logística para se manter sempre competitiva e superar as expectativas dos seus clientes. "Este é um ponto no qual nos destacamos. O mercado online requer decisões e respostas rápidas, o que só se torna possível através de uma gestão de qualidade", observa Clayton Freire, afirmando que foi exatamente isso o que a companhia obteve com a parceria com a Mega Sistemas Corporativos.

"Acredito que o que existe entre nós é uma visão de parceria e não de fornecedor x cliente. Estamos nos aproximando cada vez mais, compartilhando nosso plano de crescimento e o que desejamos agora, em 2015, e amanhã, seja em 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020. Mostramos as necessidades que temos e a Mega mostra empenho em contribuir para que possamos chegar aos objetivos apresentados", pontua.

Entre todas as ferramentas utilizadas pela Wine, que compreendem a solução de gestão empresarial completa, verticais de TMS e Contratos, o módulo de Distribuição, sem dúvidas, é o mais relevante para a companhia. "Porque é de onde vem o nosso faturamento", explica Clayton Freire. Ele complementa que esse é um módulo que precisa estar sempre redondo e justamente por isso, a Wine está sempre buscando atualizá-lo.

"A implementação mais recente que fizemos no módulo de Distribuição foi o faturamento automático com integração entre o nosso WMS e o ERP Mega Logística, trazendo mais um importante ganho para a operação", exemplifica. Tanto Clayton Freire quanto todo o time da Wine têm consciência de que uma parceria, sobretudo tecnológica, necessita estar em constante atualização para continuar sendo produtiva.

"Costumamos dizer que a implementação não termina nunca. Estamos sempre implementando automatizações e funcionalidades novas. Temos uma equipe interna altamente capacitada para atender às nossas demandas rapidamente e, essa parceria com a Mega Sistemas Corporativos, como todas as outras que cultivamos, nos fortalecem ainda mais e nos impulsionam a conquistar os nossos objetivos", conclui.

Saiba mais sobre a Wine em wine.com.br.


Voltar