Sexta-feira, 1 de abril de 2016
#CASEDESUCESSO: MENEZES & SGARBI

A parceria da Menezes & Sgarbi com a Mega Sistemas vem de longa data, praticamente desde que a empresa foi fundada, em 1995. Em duas décadas de história, o que não faltam são conquistas e resultados para compartilhar, como o crescimento acima da média de mercado.

Com a vasta experiência de seus sócios nas áreas de contabilidade, auditoria, controladoria, margem de contribuição e formação de preços de vendas, custos e orçamento econômico e financeiro, a Menezes & Sgarbi se consolidou como uma das principais referências em assessoria contábil no interior paulista.

Sediada em Itu, a 100 km da capital do estado, a companhia foi criada dez anos após a fundação da Mega Sistemas, sua conterrânea. Já naquela época, conhecendo o trabalho desenvolvido por Paulo Bittencourt e Walmir Scaravelli, deu início a esta parceria que perdura até hoje, com um saldo pra lá de positivo para ambas.

“Nós temos vários tipos de clientes, em diversos segmentos. O nosso forte é atender organizações que tenham um ERP, pois percebemos que as informações disponibilizadas por um Sistema de Gestão Integrada ajudam muito na finalização do nosso trabalho”, conta um dos sócios-fundadores, Herivaldo Menezes de Santana.

O empresário revela que cerca de 80% dos clientes atendidos pela Menezes & Sgarbi utiliza o software da Mega Sistemas. “A qualidade do ERP Mega é indiscutível. Ele tem sido fundamental, porque não temos dificuldade nenhuma para atuar com as empresas que o utilizam”, afirma, atribuindo o sucesso do desempenho ao conhecimento dos usuários em relação ao produto.

“Como todo ERP, é preciso saber trabalhar com ele. É importante treinar os colaboradores, procurar entender o funcionamento do software, pois ele não vai resolver tudo sozinho”, argumenta.  E olha que Herivaldo tem mesmo propriedade para falar sobre o assunto. Afinal, são 20 anos estudando, utilizando e recomendando as vantagens proporcionadas pelas soluções da Mega Sistemas.


Prazos x obrigações legais

Além de facilitar o atendimento às demandas e necessidades de seus clientes, o ERP Mega trouxe uma série de benefícios ao dia a dia da própria Menezes & Sgarbi. O primeiro deles foi  possibilitar o cumprimento dos prazos das mais diversas obrigações legais às quais a companhia está submetida.

“Esta é realmente a nossa grande dificuldade, especialmente por conta da complexidade fiscal e tributária do Brasil. Mas o ERP Mega nos ajudou a vencer este desafio e com muitas facilidades. O software é muito bem estruturado, nos permite enviar informações legais aos órgãos púbicos nos prazos corretos e com qualidade, sem a necessidade de retificações”, pontua.


Crescimento

Com isso, a Menezes & Sgarbi foi consolidando seu nome e expandindo cada vez mais seus negócios. “Tivemos um crescimento muito significativo, bem acima da média de mercado. E o ERP MEga foi extremamente importante neste processo, pois tivemos que nos reorganizar, rever métodos e procedimentos, tudo visando a reestruturação da companhia”, lembra.


Rentabilidade

Por último, mas não menos importante, Herivaldo menciona os ganhos com a produtividade que o software trouxe à rotina da Menezes & Sgarbi. “Hoje, com o auxílio do ERP Mega, conseguimos ter o dobro de rentabilidade com metade dos recursos”, mensura. Desta forma, a equipe consegue manter o foco na competitividade da companhia, dedicando mais tempo às questões estratégicas e tomadas de decisão.


Futuro

“Temos cada vez mais confiança para dar continuidade a esta parceria. Por quê? Basta olhar para onde chegamos, tudo o que conquistamos. Temos certeza que, juntos, podemos fazer um bom trabalho. Então estamos focados em continuar trabalhando para fortalecer ainda mais a nossa relação  com a Mega Sistemas, assim como o número de clientes atendidos”, finaliza.

 

 


Voltar