Sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Capacitação e Treinamento

Além da continuidade nas ações do Programa Interno de Capacitação promovido pela Mega Matriz, os colaboradores da empresa participaram ainda de outros eventos na área para ampliar o leque de conhecimentos da equipe.

Centro de Treinamento

Durante o mês de Outubro o Centro de Treinamento da Mega Matriz promoveu novas capacitações para dar continuidade ao Programa Interno de Capacitação. Com a participação de colaboradores da matriz e de canais da rede Mega, foram realizados os Treinamentos de Reciclagem Mega Logística, Contratos, Materiais de Terceiros, Distribuição e Aprimoramento em Excel.

4º Encontro do Interior - Comunidade Testadores

Na última sexta-feira, 24 de Outubro, aconteceu o 4º Encontro do Interior da Comunidade Testadores, onde foi realizada a palestra sobre “Estimativas com Foco em Testes de Software”, ministrada por Robson Agapito, Coordenador de Testes da Mega Matriz. O Evento contou com 26 participantes de 11 empresas da região, representando as cidades de Americana, Indaiatuba, Itupeva, Itu e Sorocaba. Estiveram presentes ainda os colaboradores Alcides José Soares Neto e Cynthia Santesi, representando a Mega Sistemas Corporativos.

Entre os participantes foram registrados profissionais de diversas áreas, como Analistas de Testes, Analistas de Sistemas, Assistentes de Suporte, Help Desk, Testadores, Empresários e Estagiários de Testes e Qualidade, além de professores e estudantes da Veris Imapes Uirapuru, onde foi realizado o Encontro. “O evento da Comunidade Testadores está crescendo e reunindo cada vez mais profissionais de TI de Sorocaba e região para trocar informações sobre Qualidade e Testes de Software, ampliando o leque de conhecimento dos profissionais que já atuam no mercado e de estudantes em formação”, afirma Robson.

Em breve acontecerá o 5º Encontro do Interior da Comunidade Testadores, aberto para todos os interessados em Qualidade e Testes de Software.

6º Encontro Anual do MPS.BR - WAMPS

Promovido pela Softex, o encontro tem por objetivo reunir representantes do Governo, da indústria, da área acadêmica, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Fórum de Credenciamento e Controle (FCC), da Equipe Técnica do Modelo (ETM) e de países latino-americanos interessados na utilização e evolução tanto do Modelo MPS quanto do Programa MPS.BR — Melhoria de Processo do Software Brasileiro.

A novidade da programação do WAMPS 2010 serão as sessões com apresentações sobre ferramentas de apoio à implementação de processos, uma oportunidade de atualização para todos os profissionais, consultores e empresários que trabalham com a introdução de modelos de melhoria de processos.

“O WAMPS se consolidou como uma oportunidade única para o nivelamento de informações entre profissionais representantes das instituições implementadoras, avaliadoras e organizadoras de grupos de empresas; auditores, representantes da academia, representantes do governo, empresários e outros interessados no Programa de Melhoria do Processo de Software Brasileiro”, comenta José Antonio Antonioni, diretor de qualidade e de competitividade da Softex.

Durante o encontro será um histórico detalhado da iniciativa, lançada em dezembro de 2003. Nesse período foram realizadas 233 avaliações, número que deve crescer para 300 até o final do ano e 400 até dezembro de 2011. Em uma agenda de trabalho paralela, os profissionais credenciados pela Softex recebem informações técnicas e administrativas sobre o Programa MPS.BR e sobre as inovações que foram introduzidas no Modelo de Referência MPS ao longo do ano. Os colaboradores da Mega estiveram presentes no encontro para conferir todas as novidades apresentadas, representados por Viviane Mendes e Angelo Tavares.


Voltar