Sexta-feira, 28 de junho de 2013
Brigada de Incêndio

A Brigada de Incêndio teve seu último dia treinamento realizado nessa semana. Com etapas teóricas e práticas, a equipe aprendeu quais as principais ações a se tomar em caso de algum incêndio ou acidente. O grupo ajudará a garantir a segurança da Mega Sistemas Corporativos.

Nesta quarta-feira, dia 26/06, foi o último dia de curso da Brigada de Incêndio com a participação de 15 colaboradores da Mega Sistemas Corporativos, com aulas teóricas e práticas de classe de incêndio, métodos de extinção de fogo e tipos de extintores. O objetivo do treinamento é permitir ao grupo ajudar a garantir a segurança da empresa, além de auxiliar em situações de emergência dentro ou fora da companhia.

No último dia de treinamento os Brigadistas tiveram a aula de primeiro socorros para que, em caso de alguma urgência, a empresa tenha representantes que possam auxiliar no socorro enquanto uma equipe especializada chega. Paula Guimarães, da Equipe de Projetos Mega Construção, participou pela primeira vez do curso de Brigada de Incêndio e achou importante as dicas de pronto atendimento.


“Precisamos saber o que fazer em situações de emergência, não somente em caso de incêndio, mas mesmo em pequenos acidentes. Se tiver alguém próximo que tenha uma noção maior de qual é o procedimento correto, o risco diminui consideravelmente”.

Paula também enfatiza a importância de saber utilizar um extintor correto em caso de incêndio, e no decorrer do treinamento isso foi revisto e treinado várias vezes. Existem diferentes tipos de incêndio: pode ser em materiais como papel ou em equipamento eletrônico por exemplo. Por isso, precisamos identificar qual o extintor correto para conseguir apagar o fogo da maneira correta, já que a utilização incorreta poderá ajudar a espalhar ainda mais as chamas.

Coordenada pelo colaborador José Moraes, da Infraestrutura da Mega, a Brigada de Incêndio tomará algumas medidas de segurança até o final do ano para aumentar ainda mais a segurança dos colaboradores, como ampliar a quantidade de saídas de emergência devido ao aumento de número de colaboradores e, futuramente, normatizar as rotas de fuga de cada departamento, além da execução de simulados de abandono de área envolvendo toda a empresa para identificar possíveis erros e corrigi-los.

Clique aqui e confira algumas fotos do Treinamento da Brigada de Incêndio!


Voltar