Sexta-feira, 7 de junho de 2013
Bem-Estar Corporativo

Em consequência à Blitz Postura realizada pela MEGACIPA no ano passado, a Ativ Laboral e o departamento de Infraestrutura da Mega se uniram em uma ação que tem como objetivo promover o bem-estar dos colaboradores da empresa durante a jornada de trabalho.

Na última semana o fisioterapeuta Carlos Eduardo Sales, da Ativ Laboral, e a Coordenadora de Infraestrutura da Mega, Juliana Liose Scavacini, iniciaram a primeira fase da distribuição dos apoios para monitores, notebooks e pés para os colaboradores da Mega Matriz. Inicialmente foram entregues 40 apoios, sendo 20 para monitores, 10 para notebooks e 10 para pés. "Estamos fazendo as aquisições aos poucos, portanto em breve todos deverão receber o benefício. Para este mês já foram encomendados mais 10 apoios para notebooks e outros 10 para pés", revela Juliana.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar os colaboradores a se posicionarem de forma correta durante a jornada de trabalho, melhorando a saúde e promovendo o bem-estar dos mesmos. "Algumas pessoas que já receberam os equipamentos não gostaram muito da mudança, mas é extremamente importante ressaltar que é apenas uma questão de tempo até se adaptarem. O uso destes apoios permite aos colaboradores, que passam a maior parte do dia sentados, permaneçam com uma postura adequada", alerta Carlos Eduardo Sales.

A prioridade da distribuição dos apoios foi baseada nos dados antropométricos coletados pela Ativ Laboral em parceria com o departamento de Infraestrutura da Mega que levam em consideração a altura das cadeiras, das mesas e dos próprios colaboradores. "Os apoios para monitores foram entregues primeiro para as pessoas mais altas, ao contrário dos apoios para pés, que foram entregues primeiro para as pessoas com estatura mais baixa", explicam os responsáveis pela ação que surgiu como uma consequência da Blitz Postura realizada pela MEGACIPA no final do ano passado.

"Nós já tínhamos consciência de que era necessário investir em equipamentos que ajudam os colaboradores a ficar com uma postura mais confortável, reduzindo, assim, dores e tensões. Mas a Blitz Postura foi o que nos despertou a iniciar efetivamente esta programação", conta Carlos Eduardo Sales. Na época o fisioterapeuta reuniu algumas dicas sobre o assunto e as disponibilizou no portal da MEGACIPA. Aproveite a oportunidade para conferir o material novamente e ficar por dentro de tudo o que você precisa para manter o corpo saudável também no ambiente de trabalho. Boa leitura!




Voltar