Quarta-feira, 14 de julho de 2021
A.YOSHII GANHA MAIS PRODUTIVIDADE COM GERENCIADOR DE DOCUMENTOS DA SENIOR

A busca pela excelência empresarial é uma característica de toda empresa que busca ser bem sucedida no mercado. Organização e planejamento estão entre alguns dos pontos cruciais para crescer e tornar o negócio cada vez mais escalável. O uso da tecnologia, cada vez mais, permite que as empresas automatizem processos, a fim de simplificar rotinas e de dar mais liberdade para os colaboradores se dedicarem às tarefas mais estratégicas. O uso de um ERP aderente ao que o negócio precisa, contribui para melhorar os processos internos e para integrar as atividades de diferentes setores.

O Grupo A.Yoshii, construtora com mais de 55 anos de história e responsável pela entrega de mais de 2 milhões de metros quadrados do Sul ao Nordeste do Brasil, viu no uso do  gerenciador de documentos da Senior Mega, solução integrada ao ERP, um facilitador para disponibilizar as notas da empresa de forma simples e automatizada, melhorando, desse modo, o fluxo de trabalho.

A construtora possui várias filiais, tanto no Paraná, onde fica a matriz, como também em vários outros lugares no Brasil e movimentam diariamente uma grande quantidade de notas. Através da tecnologia da Senior, os documentos ficam disponíveis em um único local, que pode ser acessado com facilidade.

“Através do gerenciador, ficou mais fácil saber se os documentos estão de acordo com todas as compras realizadas e se elas são devidas. Além disso, ficou mais simples a conferência junto ao Sefaz. Inclusive, nesse aspecto tivemos uma redução significativa no tempo para conferência desses documentos. Com a automatização do processo, reduzimos a quantidade de trabalho. Antes o que precisaria ser feito por 3 pessoas, agora é feito por apenas uma. Nós não reduzimos a equipe por conta disso, mas conseguimos aproveitar essas pessoas para realizar tarefas mais analíticas e que contribuem para o crescimento do negócio”, explica Cleverson Leonardo dos Santos, Gerente Contábil do Grupo A.Yoshii.

Ele ainda destaca que outro ganho significativo a partir do uso dessa ferramenta diz respeito à construção civil:

“Tanto no Paraná como em outros estados do país, a área é considerada como não contribuinte, ou seja, não são praticantes do fato gerador do ICMS, e em cada lugar os documentos tem uma particularidade na forma de serem emitidos. Graças ao gerenciador conseguimos fazer a parametrização e identificar esses tipos de erros, sanando-os em tempo hábil. Isso evita várias burocracias desnecessárias, seja em questão de custos, porque se a nota fiscal não vem corretamente isso acaba gerando um diferencial de alíquota de normalmente 6%. Dependendo do valor da nota fiscal isso é bastante expressivo”, finaliza.

Quer mais informações sobre o nosso ERP para Construção? Clique aqui e conheça a o software mais completo do mercado!