Segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
ANO NOVO: INVESTINDO EM TECNOLOGIA E VIRANDO O JOGO

Como o processo de informatização pode ajudar no crescimento e no aumento da produtividade de uma empresa.

Nos últimos anos, administradores e empreendedores têm percebido que investir em tecnologia contribui diretamente para aumentar a produtividade dos seus negócios. Neste sentido, deve-se destacar que este aumento não está relacionado apenas ao montante final da produção. Os processos de informatização levam à melhora do desempenho dos colaboradores, à redução de custos operacionais e a uma melhor qualidade de atendimento.

E este crescimento pode ser comprovado em números. Segundo dados do International Data Corporation (IDC), a produtividade em algumas empresas brasileiras que investiram em tecnologia chegou a aumentar cinco vezes. A mesma tendência também foi observada nos Estados Unidos. Lá, este aumento na produção foi de até quatro vezes.

Neste contexto, a Mega Sistemas Corporativos S.A. vem se consolidando como uma empresa que, ao mesmo tempo em que investe no seu próprio crescimento tecnológico, contribui para alavancar o desempenho de outras companhias por meio do desenvolvimento de ERP’s, que, por sua vez, atendem a necessidades de segmentos como Construção, Indústria, Serviços, Agrobusiness, Combustíveis, Logística e, claro, às rotinas comuns a todo universo empresarial, como a gestão da folha de pagamento e os controles contábeis e fiscais, por exemplo. “Ao desenvolvermos um ERP levamos em consideração os mecanismos mais inovadores para todos os registros daquele segmento. Por exemplo: se for de uma obra, eles podem estar relacionados a insumos, segurança, qualidade, auditoria ou assistência técnica. São ferramentas que, neste caso, contribuem para melhorar o desempenho e a competitividade das empresas que atuam no setor de Construção Civil e Infraestrutura”, explica o sócio-fundador e diretor comercial da Mega Sistemas Corporativos S.A., Walmir Scaravelli.

Isto ocorre em outros setores da economia do país. Na agricultura, por exemplo, os investimentos em tecnologia têm contribuído para o Brasil continuar como um dos líderes mundiais do setor. “Muitos empresários chegam a pensar que são pequenos demais para investir em TI e isto não existe. Toda e qualquer empresa, por menor que ela seja, pode se beneficiar com os recursos oferecidos pelas inovações tecnológicas”, complementa Walmir.

Ainda de acordo com ele, a Mega é uma empresa que sempre esteve preocupada em acompanhar o mercado para oferecer soluções às médias e grandes empresas. “Uma prova deste nosso envolvimento é a participação em diversas feiras, fóruns e congressos de tecnologia em todas as regiões do Brasil. Também buscamos incentivar novos talentos por meio de patrocínio a eventos como a ‘Startup Weekend’, que nos estimula a investir nas gerações do futuro e a formar novos profissionais. Tudo sem esquecer a nossa premissa: estar sempre à frente para antecipar as necessidades de cada setor a que atendemos”, finaliza o diretor.


Voltar