Sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Alunos da FATEC visitam Mega Sistemas Corporativos

No dia 23 de Novembro, os alunos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, da Fatec Itu, estiveram na nova sede da Mega para uma visita técnica com o objetivo de conhecer mais sobre o mercado, a empresa e sua estrutura.

Na tarde do dia 23 de Novembro um grupo de estudantes da FATEC – Faculdade de Tecnologia de Itu – esteve em visita na nova sede da Mega Sistemas Corporativos para conhecer a estrutura, soluções desenvolvidas e perfil dos profissionais que atuam na companhia. O grupo cursa atualmente o 5º semestre do curso de Gestão da Tecnologia da Informação e já se prepara para entrar em 2012 com força total no mercado de trabalho.

Acompanhados pelo professor Waldemar Rodrigues da Motta, os estudantes foram recepcionados pelos colaboradores Eduardo Mazurchi e Letícia Spinardi, e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a estrutura de uma empresa produtora de software, compreendendo também as possíveis áreas de atuação para profissionais que estão se preparando para entrar no mercado. Mazurchi apresentou as ferramentas e tecnologias utilizadas pela Mega no desenvolvimento de suas soluções de gestão integrada e também indicou áreas que podem ser promissoras para os profissionais em formação. Além disso, atentou ao grupo sobre a importância de valorizar o que aprendem na sala de aula, pois todo conhecimento transmitido pelos professores irá garantir uma bagagem essencial para o mercado. “Mazurchi, que já é um profissional com grande experiência de mercado, transmitiu aos alunos exatamente o que dizemos todos os dias em sala de aula e nem sempre somos ouvidos. Foi uma ótima oportunidade para aproximá-los da realidade do mercado e mostrar que ela não está tão distante, visto que alguns de nossos estudantes estavam na empresa atuando como colaboradores da Mega”, comenta Motta. Após a apresentação, o grupo fez um tour pelas instalações da companhia, que abriga atualmente um quadro de 280 colaboradores.

Apesar da maior parte do grupo ser residente em Itu, cidade em que a sede da companhia está localizada, boa parte não tinha conhecimento da dimensão da empresa e sua representatividade no mercado, que se concentra principalmente nas capitais do país. Para Thaísa Mesquita Sousa Moura, estudante da Fatec, a preocupação da Mega com a qualidade de vida de seus colaboradores é outro diferencial que chama a atenção para aqueles que buscam oportunidades de trabalho. “Já tinha ouvido falar da Mega, mas não achei que a empresa fosse tão grande! Também achei muito importante o fato da empresa estar entre as melhores para se trabalhar no país, pois muitas companhias não se importam tanto com a qualidade de vida de seus colaboradores, e o recurso humano de uma organização é essencial para seu sucesso”.

Ao final da visita o grupo tirou uma foto em frente ao prédio da Mega para registrar o momento. Para a companhia é sempre um grande prazer contribuir com a formação de talentos que farão parte do mercado de tecnologia da informação muito em breve!


Voltar