Quarta-feira, 30 de abril de 2014
AGILIDADE, QUALIDADE E PRECISÃO

Manter a agilidade sem perder a qualidade e a precisão dos seus produtos sempre foi o foco da Aisys Automação Industrial. E as expectativas não poderiam ser diferentes com a contratação do seu primeiro Sistema de Gestão Integrada!


2014 começou com uma grande decisão para a equipe da Aisys Automação Industrial. Após um ano e meio de estudos e pesquisas, a empresa finalmente encontrou a melhor solução para ajuda-la a manter a agilidade do seu processo produtivo, melhorando o tempo de acesso e a velocidade na obtenção de informações. Com o Mega Empresarial, a empresa espera promover a integração entre todas as áreas, unificando as informações e eliminando todos os retrabalhos de digitação.


Para o Diretor Comercial da Associate, Jairo Honda, que conduziu o processo de negociação, a escolha pelo Mega Empresarial se deu principalmente pela forte presença da marca Mega, através do Canal Associate, em São José dos Campos. “Além, é claro, da visita bem sucedida que a equipe da Aisys fez a um dos clientes da carteira Mega que possui uma estrutura operacional semelhante à deles”, completa. A visão do Analista de TI da Aisys, Leandro Freitas, confirma a teoria. Ele ainda reforça a proximidade estabelecida por Jairo e sua equipe com a empresa como um fator determinante na tomada da decisão.

“Além de atender as nossas expectativas e transmitir confiabilidade na demonstração de conhecimento, a equipe da Associate se mostrou não apenas como um fornecedor de software, mas como um grande parceiro ou colaborador externo”, relata. E ele sabe bem o que está dizendo, já que foi um dos responsáveis por conduzir os estudos e pesquisas na busca pelo Sistema de Gestão Integrada ideal. “Estávamos procurando um ERP que nos permitisse manter a agilidade do processo produtivo sem burocratizar todo o sistema de produção”, explica Leandro Freitas.

Até então a Aisys contava com um software próprio que atendia a demanda dos processos industriais, mas que não tinha como oferecer as informações que a empesa necessitava para atender novas regulamentações legais, como SPED Contábil, Fiscal e Contribuições. Portanto, vale mencionar que a escolha pelo Mega Empresarial se deu, também, pela certeza da continuidade da evolução tecnológica, que possibilitará ao cliente atender outras regulamentações ou qualquer nova obrigação que possa vir a surgir.


Para viabilizar tudo isso, já foram iniciados os trabalhos de implantação do projeto que irá envolver desde as áreas administrativas e financeiras da Aisys até o chão de fábrica, envolvendo ao menos sete usuários-chave, gerente e um diretor. “Estamos muito orgulhosos por esta conquista e não mediremos esforços para transformar esta parceria com a Aisys em um dos nossos cases de sucesso na região do Vale do Paraíba”, conclui Jairo.


Voltar