Segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
AÇÃO SOLIDÁRIA DE NATAL

O espírito de solidariedade mais uma vez tomou conta dos colaboradores da Mega Matriz, que adotaram as cartinhas para o Papai Noel de 85 crianças carentes de Itu e, mais do que presentes, levaram alegria, esperança e magia para todas elas. Confira o balanço!

Uma iniciativa pra lá de especial. É assim que podemos — e devemos — considerar a Ação Solidária de Natal promovida pela Mega Sistemas Corporativas através dos seus colaboradores, que ano após ano continuam surpreendendo por sua boa vontade e, acima de tudo, sua solidariedade. Desta vez foram 85 cartinhas para o Papai Noel adotadas, sendo 50 escritas pelas crianças atendidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da Prefeitura de Itu “Casa das Famílias” e outras 35 pelas crianças atendidas pela AEVI (Associação Espírita dos Voluntários de Itu).

Se na entregados presentes do primeiro lote, realizada na quarta-feira, 11 de Dezembro, a emoção falou mais alto, na festinha preparada pelas crianças que escreveram as cartinhas do segundo lote especialmente para recepcionar o Papai Noel e seus ajudantes não poderia ter sido diferente. Desta vez quem testemunhou este momento inesquecível foram a Assessora de Responsabilidade Social da Mega, Gislene Scaravelli, o Diretor Comercial Walmir Scaravelli, o Diretor Técnico Paulo Bittencourt, a Desenvolvedora Juliana Boufleur, acompanhada de seu marido, e o Coordenador de Relacionamento com Clientes Ruy Paolucci Junior, que fez o papel do bom velhinho acompanhado de sua esposa e suas filhas.

“Foi emocionante ver aquelas crianças todas aguardando o Papai Noel, ansiosos pelos presentes que pediram. É muito gratificante poder participar de uma ação como esta, presenciar tamanha alegria e saber que conseguimos fazer um dia diferente para eles. É um sentimento indescritível, gostaria demais que outros colaboradores também pudessem ver com os próprios olhos a felicidade que cada um deles proporcionou às crianças que ali estavam”, compartilha Gislene Scaravelli, que faz questão de agradecer a todos os colaboradores que contribuíram com aqueles sorrisos.

Mas ela não foi a única a se comover com o que presenciou ao lado das crianças atendidas pela AEVI. Para Ruy Paolucci Junior, que se vestiu de Papai Noel pela primeira vez, foi uma experiência incrível. Ele até levou bronca, por ter “errado” o presente de uma das meninas, que fez questão de avisá-lo que iria procura-lo no shopping para conversar a respeito. Ingratidão? Muito pelo contrário. Se o mundo tivesse um pouquinho mais desta ingenuidade, desta pureza e desta sinceridade das crianças, muitas coisas estariam melhores lá fora.

A parte boa é que também tem muita “gente grande” se dedicando para fazer deste mundo um lugar melhor, como todos os colaboradores que abraçaram esta causa e transformaram o fim de ano destas crianças. E, melhor ainda, é saber que fazer o bem é algo que contagia. Prova disso é a iniciativa da Desenvolvedora Juliana Boufleur, que decidiu participar da entrega dos presentes para repetir a dose do trabalho voluntário que fez junto à Casa de Belém durante a campanha “Um Show de Atendimento”, promovida nas células de Atendimento da Mega.

A ideia era levar o Papai Noel até a Casa de Belém, mas como a entidade já estava com uma série de atividades e compromissos programados para este fim de ano acabou não dando certo. “Eu e o Ruy comentamos o que tinha acontecido com a Gislene e ela imediatamente nos convidou para ‘transferir’ a ação para a festinha da AEVI”, conta Juliana Boufleur. E não precisamos nem dizer o quanto a sugestão deu certo, não é? No último sábado, 21 de Dezembro, as 35 crianças que fizeram seus pedidos ao Papai Noel o viram chegar, com muitos presentes e uma enorme sacola de doces, à festinha preparada por elas na Escola Municipal Machado de Assis — emprestada pela Prefeitura para projetos como este, já que a AEVI não possui sede própria.

De um lado, as crianças esperavam ansiosas, com apresentações de dança e muitos, mas muitos chamados para o Papai Noel. Enquanto isso, nos bastidores, Ruy Paolucci e seus ajudantes aguardavam a hora certa para realizar sua entrada, sem saber o que exatamente encontrariam. Quando finalmente puderam entrar, foram só sorrisos. Nosso Papai Noel chamou criança por criança para fazer a entrega dos presentes e, claro, registrar o momento com uma foto que, sem dúvidas, será sempre um marco na vida de todos os que este, de uma forma ou de outra, contribuíram para que ele acontecesse!

Clique aquipara ver as fotos!

+ solidariedade

Assim como todos estes colaboradores, a Mega Sistemas Corporativos também fez a sua parte. Em continuidade à tradição iniciada pelo Rally Mega Cidadão, neste fim de ano a empresa fez a doação de 250 cestas básicas para sete entidades: Paróquia São Luiz Gonzaga, Vila Vicentina, AEVI (Associação Espírita dos Voluntários de Itu), APAE Itu (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Albergue Noturno, Igreja Presbiteriana (Cerâmica da Vila Progresso) e Doadores da Alegria. Mas não é só isso. A Mega Sistemas Corporativos também fez a doação de 50 panetones para o Asilo Nossa Senhora da Candelária, que foram entregues pelos Doadores da Alegria.

Clicando aquivocê pode conferir as fotos da entrega dos panetones no Asilo Nossa Senhora da Candelária!


Voltar