Segunda-feira, 25 de julho de 2016
A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NO DIA A DIA ORGANIZACIONAL

Administrar todas as informações de uma empresa não é tarefa fácil. Pequenas, médias ou grandes, elas têm suas especificidades e exigem soluções cada vez mais modernas para o seu gerenciamento. Diante deste cenário, o investimento em Tecnologia da Informação (TI) é primordial para, além de assegurar 100% dos dados da companhia em um único sistema interligado, manter a competitividade diante da concorrência. 

Os ERPs (Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais), como são popularmente conhecidos os softwares de gestão integrada, oferecem suporte à administração corporativa. A partir da compilação e atualização em seus sistemas, eles otimizam os processos ao oferecer alternativas para um maior controle sobre as diversas áreas da empresa, com um ótimo custo-benefício.

Segundo o Gerente de Marketing da Mega Sistemas Corporativos, Bruno Scaravelli, a ferramenta aperfeiçoa o dia a dia organizacional. “Os ERPs estão cada vez mais presentes nas corporações, pois contribuem para o controle de custos, dos departamentos e na administração dos negócios. Ao mesmo tempo, auxiliam na tomada de decisão ao apresentar as informações da companhia de maneira sólida e estruturada” destaca.

Os sistemas de gestão podem ser utilizados em qualquer segmento. Mas, para isso, não basta apenas escolher softwares de acordo com as necessidades de cada empresa. Ao implantá-los é necessário capacitar os colaboradores para utilizarem corretamente a tecnologia. Por isso, é importante escolher empresas que ofereçam o suporte adequado em todas as etapas, desde a implantação até o seu uso.

É o caso da Mega Sistemas, que há 30 anos está presente nos setores de construção, manufatura, serviços, agronegócios e combustível. “Cada área tem suas particularidades e precisam de soluções específicas para sua atuação. E é justamente isso o que oferecemos ao mercado. Nossos cases de sucesso comprovam nosso comprometimento com a inovação nos processos e atendimento. Além disso, neste último contexto, inclusive, ganhamos neste ano o Troféu HDI como a melhor empresa de suporte de TI do Brasil, com 96% de aprovação dos nossos clientes. Não é à toa que somos referência na utilização da tecnologia para a otimização organizacional”, finaliza Scaravelli.


Voltar