Quarta-feira, 19 de agosto de 2015
A ERA DO CONHECIMENTO

A campanha que utilizou o gamification para implantar a metodologia KCS na Mega se tornou case de sucesso no mercado nacional e iniciou em Agosto uma nova temática, trazendo outros desafios e metas para a equipe. Conheça as novidades!

Os números impressionam. 3.800 artigos, 203.957 visualizações, 3.892 tickets respondidos com artigos e 30% dos tickets respondidos em até uma hora. Com índices como esses o resultado não poderia ser diferente. A campanha “Entre para a Força”, que utilizou o conceito de gamification para implementar a metodologia KCS no atendimento da Mega se tornou case de sucesso para empresas como Tam, Renault, Boticário e outros grandes representantes do mercado.

Esse sucesso não representa apenas o aumento de produtividade da equipe de atendimento da empresa, mas sobretudo a ampliação de soluções para os clientes que utilizam o ERP Mega. “As campanhas geram mais artigos e, com isso, clientes e parceiros tem cada vez mais conteúdo para dúvidas, incidentes e processos disponíveis na Base de Conhecimento, proporcionando mais agilidade e autonomia na busca por soluções do ERP Mega”, explica Giuliano Machado, Gerente de Atendimento da Mega.

Mas eles não querem parar. Ao contrário, o objetivo da equipe é sempre ir além. E é por isso que em Agosto, passados cinco meses da finalização do projeto que introduziu o novo conceito na empresa, outras conquistas serão desbravadas com a nova campanha “A Era do Conhecimento”. “Estamos vivendo uma época em que o conhecimento é o maior bem que possuímos e o maior bem de uma empresa. Diante deste cenário, resolvemos trabalhar usando o conhecimento como base para nosso game de incentivo”, contextualiza Kételin Carvalho, analista responsável pela Base de Conhecimento. De acordo com ela, as temáticas, os games e a competição estimulam e incentivam a participação e engajamento da equipe. E com base no sucesso da campanha anterior, a nova temática funciona como uma renovação deste incentivo para conseguir cada vez mais contribuições e participações, seja com novos artigos ou até mesmo revisões e reutilizações dos materiais que já estão disponíveis hoje.

Para isso, a campanha trabalhará com contagem de pontos a cada interação na base de conhecimento. Mas a novidade desta nova fase é a pontuação dos tickets respondidos com artigos. “Com isso criamos um estímulo para que, cada vez mais, clientes e consultores acessem a base de conhecimento como fonte inicial para solucionar dúvidas”.

Lançada na primeira quinzena de Agosto, a campanha deve durar um ano e meio e será dividida em seis fases, cada uma representada por um mundo diferente no universo do conhecimento, com metas e desafios exclusivos de cada etapa a serem desbravados pelas equipes. A primeira fase teve início no dia 13 deste mês e encerrará seu ciclo em 15 de Novembro, quando será feita a passagem para um novo mundo da Conhecimentolândia. “A cada três meses um novo mundo será desbravado até conquistarmos todas as etapas para dominar a Era do Conhecimento.”

E se o objetivo é incentivar os analistas, além de toda mensagem lúdica e das pontuações da campanha, a premiação final também serve como uma alavanca potencial para os resultados. Afinal, o grande vencedor que se destacar com a maior pontuação ganhará uma viagem com acompanhante para Buenos Aires. Ou então, se preferir se aventurar sozinho, poderá escolher Miami como destino. Mas independente da escolha ser a América do Sul ou do Norte, os resultados já começaram a surgir. “Em dois dias da nova campanha já tivemos mais de 100 interações, um número bem alto e motivo de comemoração para o time. Que venham novas metas!”, celebra Kételin.

Confira os cliques do lançamento:  Itu  |   Curitiba


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