Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
9ª Rally Mega Cidadão consolida evento como maior do Brasil

Após 9 anos de existência, o Mega Cidadão continua privilegiando sua causa e batendo todas as metas com muita adrenalina, diversão e solidariedade. A 9ª edição do Mega Cidadão consolidou o evento como o maior rally solidário do país. Foram 148 carros inscritos e 50 toneladas de alimentos arrecadadas que beneficiaram 40 entidades assistenciais de Itu e região. E essa edição teve um tempero especial, inédito na história da prova: a chuva!

A largada aconteceu às 9h no estacionamento do Plaza Shopping e contou com a participação de 148 equipes entre Graduados e Turismo. O percurso era formado por 120 km, sendo 80% em estradas de terra da região de Itu, Indaiatuba, Porto Feliz, Elias Fausto e Cardeal. A chuva da semana já tinha deixado a trilha com um toque especial, mas a nuvem passageira que pegou os rallyzeiros no meio do caminho duplicou a adrenalina proposta pelo trajeto. Sempre presente, a Equipe Off-Road prestou todo auxílio aos “atolados” de plantão, que também tiveram o suporte da equipe de Apoio e Organização da prova.

Após a chegada, todos participaram da tradicional festa de confraternização, que aconteceu no Parque do Varvito, ao som da banda Auto-Reverso. A premiação dos vencedores foi realizada no final da tarde e os resultados podem ser conferidos no site www.itu.com.br/megacidadao.

O mais importante é que em mais um ano o Mega Cidadão comprovou suas origens e hojecontabiliza mais de 170 toneladas de alimentos arrecadados e 80 entidades beneficiadas pelo Projeto.

Confira a galeria de fotos: http://www.itu.com.br/megacidadao/galeria/

Entidades contempladas na 9ª edição:

AMAI - Ass. Amigos dos Autistas de Itu; APADAI - Ass. Am. Deficientes Auditivos de Itu; APAE - Ass. de Pais e Amigos dos Excepcionais; Associação do Movimento de Renovação pela Paz; Caixa Benef. Do Hosp. Francisco Arantes; CEAPI - Centro de Apoio à Infância; Creche Sta. Rita - Adm. Am. Casa Peq. Trabalhador; Fazenda Itaúna; GAPISI - Grupo Apoio P.I. ao Soro Positivo de Itu; Movimento Renascer; Paróquia do São Luiz; Soc. Educação Madre Teodora(Lar do Menino); Solar de Menores; Abrigo das Meninas; Associação São Francisco de Assis; Casa das Crianças; Casa de Belém ; Casa de Emaus; CAVI; Cidade dos Velhinhos; GPACI- Grupo Pesquisa e Ass. ao Câncer Infantil; Melanie Klein; Pastoral Vicentino Paróquia S. Judas Tadeu; Albergue Noturno de Itu; Associação Esp. Cabaninha Antonio de Aquino; AVEI - Ass. Espírita de Voluntários de Itu; Conventinho; Creche Lar André Luiz de Itu; FASAM ; Igreja bom Jesus; Lar e Creche Mãezinha ; Lar e Escola Santo Inácio; Vila Vicentina; Asilo Nossa Senhora da Candelária; Centro Apóstolos da Casa do Caminho; Centro Espírita Ramatis; Centro Espírita Reviver; Escola de Cegos Santa Luzia; Paróquia São José; APAE – Salto.


Voltar