Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
29ª VOLTA PEDESTRE CIDADE DE ITU

No dia 16 de Fevereiro, os integrantes da Mega Running Team fizeram da sua participação no evento, que é considerado umas das maiores e melhores provas do pedestrianismo paulistano um verdadeiro sucesso, com melhora nas performances e novos recordes.

Nem mesmo o forte calor registrado no último sábado foi capaz de ofuscar a participação da Mega Running Team na 29ª Volta Pedestre Cidade de Itu, que contou com a presença de atletas de mais de 80 cidades, ultrapassando a marca dos quatro mil inscritos oficialmente, além daqueles que correram e caminharam sem inscrição, somente por amor ao esporte. E embora o evento tenha sido presenteado com a ilustre participação do maratonista da seleção brasileira Marilson Gomes dos Santos, que terminou o percurso em apenas 00:29:37, alcançando o primeiro lugar no pódio, os integrantes da equipe Mega também tiveram grande destaque.

Segundo o Analista de Controle de Qualidade Angelo Tavares, membro oficial da Mega Running Team, superar os enormes desafios implicados nesta competição, por si só, já é uma conquista. Isso porque se trata de uma prova difícil, com muitas subidas e temperaturas elevadas, o que compromete o desempenho dos atletas. “Ainda assim consegui bater minha meta pessoal, que era realizar a prova em menos de 60 minutos. Concluí o percurso no limite, com 00:58:53, e agora pretendo continuar treinando forte para as próximas corridas”, conta.

Quem também ficou satisfeito com o resultado alcançado na 29ª Volta Pedestre Cidade de Itu foi o colaborador Ozório Thomaz Neto, que encerrou os 10 km da prova em 00:55:15. Na sequência vieram os atletas Marcos Vinícius B. Zimbardi, com o tempo de 01:10:35, e Frank Persinotto, com 01:17:18. As marcas mostram que a Mega Running Team tem conquistado cada vez mais espaço entre outras conceituadas equipes de toda a região, atraindo ainda novos adeptos ao esporte. A começar dentro da própria Mega: mais de 15 colaboradores participaram do evento junto com a equipe principal, divididos entre as modalidades de caminhada e corrida.

Entre um intervalo de trabalho e café sempre encontrava pelos corredores alguém da Mega Running Team conversando sobre a próxima corrida, combinando os treinos e sempre foi nítida a empolgação e paixão da equipe pela corrida. Com isso, sempre tive vontade de participar e quando surgiu a caminhada aqui em Itu, decidi me inscrever junto com meus colegas de trabalho”, conta Gislene Scaravelli, Assessora de Eventos da Mega e uma das participantes da caminhada. Segundo ela, além de um bom momento com os colegas de trabalho, a experiência foi uma oportunidade para perceber a importância em cuidar da saúde. “Foi um sábado muito gostoso, desde o nosso encontro para o alongamento até o final da prova. Para mim foi um pouco difícil terminar a prova, pois sou muito sedentária, mas essa caminhada me fez perceber que preciso mudar meu estilo de vida”.

Parceria de sucesso

Para garantir o bem-estar e a segurança dos atletas, a Ativ Laboral acompanhou os colaboradores da Mega durante toda a competição. Antes da largada, a equipe - que é responsável pelas práticas e Ginástica Laboral e Quick Massagem na empresa - coordenou o aquecimento dos participantes das duas modalidades. Na sequência, o fisioterapeuta Carlos Eduardo Sales acompanhou os inscritos na modalidade de corrida, enquanto os profissionais Bruno Boff e Flávio Jungers ficaram responsáveis por dar todo o apoio e suporte necessário para os inscritos na modalidade de caminhada. Esta parceria com a Ativ Laboral tem sido de grande importância para os colaboradores da Mega, que podem contar com a vasta experiência destes profissionais para aprimorar cada vez mais a qualidade de vida no ambiente corporativo, reduzindo as situações de risco para a saúde. E essa parceria torna-se a cada dia mais estreita, permitindo que o fisioterapeuta Carlos Eduardo Sales também se envolva com a Mega Running Team, participando desde o final de 2012 de provas com os atletas e prestes a se tornar um dos membros oficiais da equipe.

Confira os cliques da Prova .

Prestigie

Neste domingo, dia 24, tem mais um desafio para a Mega Running Team: o atleta Frank Persinotto participará da 13ª prova Pedestre da Região do Pirapitingui. A largada será às 8h na Avenida Paz Universal, em frente ao Centro Esportivo e de Lazer do Pirapitingui, no bairro Cidade Nova.

Parabéns à todos os participantes pela iniciativa! Praticas esportes é um ato de saúde e bem estar para o corpo e para a mente! Os interessados em fazer parte da Mega Running Team podem entrar em contato através do email comunicacao@mega.com.br.


Voltar