Quarta-feira, 3 de março de 2010
2009: mais um ano de crescimento para a Mega Sistemas

Enquanto o mercado sofreu o impacto da crise econômica, a Mega registrou novo crescimento, fechando 2009 com faturamento de R$ 42 milhões e boas expectativas para 2010, quando comemora 25 anos.

Enquanto o mercado sofreu o impacto da crise econômica mundial, a Mega Sistemas Corporativos, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia de gestão empresarial, registrou mais um ano de fortalecimento, fechando 2009 com faturamento de R$ 42 milhões, o que representa 27% de crescimento em vendas. Se levarmos em conta o crescimento médio das empresas perante a crise, esse número torna-se ainda mais expressivo, e vem acompanhado de outros fatores decorrentes de mudanças no modelo de negócios da empresa.

A oferta de serviços foi responsável por 38% do faturamento, impulsionada pela busca por soluções que atendessem a nova demanda de mercado, como o SPED, a NF-e e os processos tributários. As vendas totais da companhia atingiram 18%, enquanto a atuação da matriz nas vendas diretas teve um crescimento de 47%. Para Walmir Scaravelli, diretor comercial da Mega Sistemas, essa representatividade é um sinal de superação. “Perante a crise mundial, que intimidou o crescimento de muitas empresas, tivemos um ano muito positivo em que foi possível não apenas atingir as metas, mas superar as expectativas".

O segmento de Construção Civil permanece como o carro-chefe da companhia, que oferece soluções para construtoras e incorporadoras de pequeno, médio e grande porte. Além disso, entre os fatores que contribuíram para o crescimento organizacional está também a fusão realizada entre a Mega Sistemas e a Assist Software, dando origem à Mega Logística. Apesar de ser uma aquisição recente, o novo investimento abriu portas para uma forte atuação no setor de logística, que vive um momento de expansão e fortalecimento, em que a Mega oferece o ERP completo e módulos específicos para o segmento.

Expectativas para 2010

Para 2010 a Mega pretende continuar direcionando os projetos iniciados no ano passado, entre eles a atuação da Mega Logística. Outro foco será o setor TRR (Transportador, Revendedor e Retalhista de Combustíveis), para o qual a empresa possui o Mega Combustíveis que atende desde os processos de comercialização, medição de tanques, legislação específica, atividades operacionais e controle de qualidade até o controle tributário específico do setor.

A empresa permanecerá orientando suas ações para o desenvolvimento de produtos e serviços, mas também está aberta para analise do mercado e propostas de novas parcerias e rede de canais. Além disso, novos índices de crescimento são esperados para 2010, acompanhando as tendências de mercado e o aquecimento de alguns segmentos em especial, como os já citados Construção Civil e Logística, além do importante segmento industrial.

25 Anos

Fundada em 1985, a Mega Sistemas Corporativos surgiu no interior de São Paulo com o objetivo de oferecer sistemas administrativos para empresas de pequeno porte locais. Idealizada como uma pequena fábrica de softwares alcançou um crescimento notável, acima de suas expectativas iniciais, e a partir dos anos 90 passou a realizar trabalhos em nível nacional, ampliando sua atuação para a rede de serviços e consultorias. Com a virada do milênio começou a atender também empresas de médio porte, atuando nas duas vertentes do mercado.

Considerando que as principais produtoras de ERP surgiram no pólo de softwares de Santa Catarina e nos centros econômicos de São Paulo e do Rio de Janeiro, enquanto a Mega nasceu e permanece instalada até hoje em Itu, interior de São Paulo, seu desempenho é ainda mais surpreendente, resultado da qualidade de seu produto e do atendimento personalizado aos clientes.

Em 2010, a empresa completa 25 anos de existência com muitos motivos para comemorar: está situada entre as líderes no mercado de ERP nacionais, ampliou seu market share e registrou índices de crescimento constantes e acima da média para um ano de crise econômica. Os investimentos realizados ao longo dos anos em pesquisa, desenvolvimento, parcerias e aquisições têm como resultado uma organização sólida e preparada para atender uma rede com mais de 2.000 clientes em todo o Brasil, apoiada pela experiência e conhecimento de quem sabe fazer.


Voltar