Sexta-feira, 30 de novembro de 2012
10 ANOS DE MEGA!

Completar 10 anos de empresa é uma experiência para poucos. Para a Mega Sistemas Corporativos, é motivo de comemoração! Com quase 40 colaboradores que já ultrapassaram a barreira dos 10 anos, 2012 marcou a festa para Madalena Bittencourt e Jefferson Roberto de Souza. Confira!

Uma marca registrada da Mega Sistemas Corporativos no mercado é sua tradição em Celebrar. Celebrar conquistas, sucessos, realizações, superação de desafios e destaques. E um dos grandes destaques da companhia é o número de colaboradores que superam os 10 anos de casa.

Completar 10 anos de atuação em uma empresa é uma experiência para poucos colaboradores e para poucas companhias. É sinal de uma estrutura sólida, que proporciona à sua equipe oportunidades de crescer - profissional e pessoalmente - e multiplicar, uma empresa que oferece qualidade de vida e colaboradores dispostos a contribuir para que a empresa também cresça e se fortaleça no mercado.

Em 27 anos de história, a Mega conta com quase 40 colaboradores que já ultrapassaram a barreira dos 10 anos de empresa - alguns deles com mais de 25 anos de casa! Esse número representa 13% do atual quadro da companhia, um valor muito significativo para a média de mercado e motivo de orgulho para seus fundadores. “A retenção de talentos é hoje um dos maiores desafios do mercado. Contar com uma proporção tão positiva em nossa empresa é certamente motivo de grande orgulho e a certeza de que estamos trilhando o caminho certo”, afirmam Walmir Scaravelli e Paulo Bittencourt, sócio-fundadores da Mega. E já que a palavra de ordem é “Celebrar”, 2012 marcou a festa para Madalena Bittencourt (Gerente de Controladoria) e Jefferson Roberto de Souza (Coordenador de Desenvolvimento).

Para Jefferson, os 10 anos de empresa foram permeados por muitos desafios, emoções e conquistas. “Esses dez anos foram marcados por constantes altas emoções. Desde o primeiro dia até hoje, trabalhamos muito a fim de evoluir junto com a empresa. Durante meu período inicial, a adaptação não foi fácil, pois entrei em um grupo fechado, com uma cultura diferente, trazendo uma proposta diferente. Com o passar do tempo eu consegui conhecer melhor as pessoas e tanto conquistei quanto fui conquistado por amizades que fizeram toda diferença e contribuíram muito para meu desenvolvimento pessoal e profissional”. Como um dos líderes de uma equipe que hoje conta com quase 100 desenvolvedores, foram duras lutas para conquista de novos patamares de desenvolvimento, produtividade e qualidade. E juntamente com a sensação de dever cumprido vem também a gratidão por ter contribuído diretamente para a história de sucesso da empresa. “Sou grato a Deus por ter me escolhido, sustentado e ter permitido que eu participasse da transformação que a Mega sofreu ao longo desses dez anos. O que era uma casa, um, dois, três andares... se transformou nessa grande empresa que enche os olhos de muitos. As vezes esbarramos com pessoas no corredor que nunca vimos antes e é certo que essas pessoas não fazem ideia que estamos aqui há tanto tempo, lutando para que hoje elas possam dizer com orgulho ‘eu trabalho na Mega’. Agradeço à todos que investiram em mim e confiaram no meu trabalho.”

Já Madalena vivencia em sua trajetória na empresa o desafio diário de manter o “caixa girando”. Responsável pela área de Controladoria, ela sempre esteve presente nos momentos de felicidades e dificuldades da empresa, muitos deles trazidos pelos reflexos do mercado. “Sempre que o mercado sofre qualquer tipo de estagnação, o primeiro reflexo é o financeiro. Nossa principal função torna-se, então, primar para que tudo permaneça sobre controle e ter um planejamento adequado para que nossa principal matéria-prima - o capital humano - não seja impactado pela crise externa”. Outro fator de suma importância é o fato da empresa ter atuado durante os últimos 27 anos com caixa próprio e reinvestimentos dos lucros, sem recorrer à apoio bancário. “Isso é sinal de uma empresa saudável, que construiu uma base sólida de sua administração para manter-se sustentável no longo prazo”, complementa.

A comemoração pelos 10 anos de casa aconteceu na noite de 23 de Novembro, com um jantar especial no Bar do Alemão, que contou ainda com a presença dos Diretores da Mega - Walmir Scaravelli, Paulo Bittencourt e José Carlos Silva Junior - e da gestora de Recursos Humanos, Mariana Almeida.

A Mega Sistemas Corporativos parabeniza, com muito orgulho, todos os colaboradores que ultrapassaram a “barreira dos 10 anos” e deseja que muitos outros obstáculos sejam superados na corrida pelo sucesso!

Clique AQUI e confira os cliques da comemoração.


Voltar