Sexta-feira, 29 de novembro de 2013
10 anos de Mega!

2013 está chegando ao fim, mas continua sendo um ano de muitos motivos para a família Mega comemorar. Especialmente para Fernanda Rodrigues, Henrique Ramos, Mariane Torrijos e Mélenie Pontes que entraram para o time de colaboradores que fizeram 10 anos de Mega!

Se tem algo pelo que a Mega Sistemas Corporativos preza mais do que encontrar novos talentos, é, sem dúvida, reter estes talentos. Não apenas mantê-los dentro da empresa, mas principalmente motivá-los a participar ativamente da construção da sua história, compartilhando alegrias, conquistas e, claro, muitos desafios. Afinal, é trabalhando duro que se adquire conhecimento, experiência e maturidade, tanto profissional quanto pessoalmente. Não é mesmo?

E, felizmente, isso é algo que a Mega Sistemas Corporativos tem conseguido fazer ao longo de seus 28 anos de existência. Não que esta trajetória não tenha tido momentos difíceis; até porque uma empresa, assim como um negócio, ou qualquer outra coisa na vida, é feita de pessoas. O que, para a Mega Sistemas Corporativos, é o seu bem mais precioso. E foi com a união de seu time que a empresa conseguiu sempre superar desafios e exceder expectativas. Tanto que a rotatividade de colaboradores na empresa está abaixo da média do mercado, como lembrado pelo Diretor Comercial Walmir Scaravelli quando anunciou a classificação da Mega pelo quarto ano consecutivo no ranking do GPTW (Great Place To Work).

Além disso, a empresa tem conseguido manter a média de colaboradores com 10 anos – ou mais - de casa. Hoje, com esta marca alcançada por Fernanda Rodrigues, Henrique Ramos, Mariane Torrijos e Mélenie Pontes, o número de colaboradores com este perfil chega a 37. “Isso representa 11% do nosso quadro, o que é muito significativo, especialmente se comparado ao restante do mercado”, afirma a Gerente de Recursos Humanos Mariana Almeida. Ela também conta que a previsão é de que em 2014 mais 10 colaboradores entrem para este time, formando um time de quase 50 colaboradores.

O número, sem dúvidas, é motivo de orgulho para os diretores da Mega Sistemas Corporativos. Tanto que eles fazem questão de celebrar este momento tão importante junto com os colaboradores, como na semana passada, quando proporcionaram o tradicional jantar em homenagem aos quatro colaboradores que completaram 10 anos de Mega em 2013. Uma noite que, para Fernanda Rodrigues, será inesquecível – assim como tudo o que ela tem vivenciado desde que foi contratada. “O crescimento profissional e pessoal que tive nestes dez anos é indescritível. A Mega é uma empresa e constante crescimento e isso indica que também evoluímos juntos”, pontua.

Ela acrescenta que são muitos os aprendizados, as conquistas e os desafios que podem ser destacados durante esta trajetória e que se sente orgulhosa por, depois de tudo isso, ainda poder iniciar um novo ciclo com a equipe de Atendimento BackOffice. “Estou cheia de energia e grata por fazer parte desta família. Torço para que muitos outros anos venham e que sejamos tão abençoados como tenho sido nestes”, complementa. E Henrique Ramos compartilha deste mesmo sentimento. “Espero comemorar meus 20 anos de Mega sabendo o quanto ela é importante em nossas vidas e, por outro lado, o quanto também somos importantes para a empresa”, afirma.

Ele lembra que ao longo destes 10 anos viu a Mega mais do que triplicar de tamanho. E se sente feliz por fazer parte disso. Ele sabe, assim como a Mélenie Pontes, que o trabalho de cada um aqui dentro contribuiu com toda essa evolução. “Também posso dizer que vi a empresa passar por muitas mudanças, sempre fazendo o possível para satisfazer tanto os clientes, através de melhorias no atendimento e nos produtos, quanto os colaboradores, com melhorias para o nosso ambiente de trabalho”, conta.

Assim como Fernanda Rodrigues, Henrique Ramos e Mélenie Pontes, a colaboradora Mariane Torrijos também se sente bastante valorizada na Mega. Ela entrou para a empresa trabalhando como recepcionista; depois de quatro meses teve a oportunidade de integrar a equipe de Suporte, na qual permaneceu por quatro anos e pôde aprender muito, principalmente sobre os produtos da Mega, como ela mesma diz. Na sequência foi para a equipe do Administrativo, na qual permanece até hoje. “Todas as oportunidades foram encaradas como um grande desafio e meu objetivo sempre foi dar o melhor de mim e ajudar a Mega a crescer, consequentemente cresci junto e verdadeiramente me sinto parte da história da Mega”, finaliza.

E para os fundadores da companhia é muito gratificante contar com colaboradores que tem acompanhado de perto a evolução da empresa e, mais do que isso, contribuído diretamente para seu crescimento. “Jamais conquistaríamos tantas alegrias em nossa trajetória se não tívessemos um time dedicado e comprometido com nossos objetivos. Saber que após um casamento de 10 anos podemos renovar os votos de matrimônio com nossa equipe e esperar pelos próximos 10, 20 ou 30 anos com a mesma alegria é motivo de orgulho, satisfação e o maior reconhecimento que poderíamos desejar”, finalizam Paulo Bittencourt, Walmir Sacaravelli e José Carlos Silva Junior.

Parabéns aos colaboradores pelos 10 anos de Mega!

Confira AQUI as fotos do jantar comemorativo!


Voltar