Sexta-feira, 23 de agosto de 2013
10 anos de Empresa Amiga da Criança

A Mega Sistemas Corporativos celebrou na última semana o marco de 10 anos como Empresa Amiga da Criança, certificação concedida pela Fundação Abrinq às empresas que investem em ações sociais voltadas à criança e ao adolescente.

Pelo décimo ano consecutivo a Mega Sistemas Corporativos acaba de renovar a sua certificação como “Empresa Amiga da Criança”, concedida pela Fundação Abrinq. Criado em 1995, o programa “Empresa Amiga da Criança” envolve empresas para a atuação social, incentivando o investimento privado em obras para a infância e adolescência, além de qualificar estas ações para que estejam de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Para que a empresa seja reconhecida, a corporação deve comprovar que cumpriu o acordo estabelecido no Termo de Compromisso, apresentando as ações realizadas no período de sua vigência e o direcionamento de seus investimentos para o auxílio à crianças e adolescentes. “Receber este reconhecimento de uma entidade tão importante para o Brasil é, mais uma vez, uma grande honra para a Mega Sistemas Corporativos”, comemoram Walmir Scaravelli e Paulo Bittencourt, sócio-fundadores da Mega.

A avaliação realizada pela Fundação Abrinq para renovação anual do selo envolve a comprovação de todas as ações efetivamente realizadas pela empresa. “Não são consideradas as doações e conquistas dos colaboradores neste momento, apenas o que sai efetivamente do caixa da empresa em prol da realização de atos de cidadania, com destaque ao desenvolvimento e inclusão infantil, voltados à população de Itu e região”, explicam Gislene Scaravelli e Letícia Spinardi, que acompanham anualmente os trâmites de renovação do projeto.

Mas para os diretores da companhia essa conquista não seria possível sem a participação de cada colaborador que permaneceu engajado com as ações do Projeto Mega Cidadão ao longo dos últimos 12 anos e ajudou a tornar a iniciativa tão marcante na sociedade. “Quando lançamos há 12 anos o Projeto Mega Cidadão, que agrega todas as atividades relacionadas à responsabilidade social da companhia, a adesão e o sucesso foram imediatos. A grande mobilização fez com que o Projeto ampliasse a sua abrangência e envolvesse cada vez mais voluntários, entre funcionários e cidadãos locais. Sem este envolvimento não seria possível alcançarmos resultados tão expressivos e conquistar a cada dia mais oportunidades de contribuir com a comunidade em que vivemos”, explicam os executivos.

Campanhas solidárias, como de Natal, Dia das Crianças, Noites da Pizza, Festas Temáticas, arrecadações internas e a campanha “Um Show de Atendimento” são alguns exemplos das ações desenvolvidas pelo Projeto. “Um dos maiores destaques do Projeto foi o Rally Mega Cidadão, que em 10 anos arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos e apoiou 80 entidades assistenciais, conquistando com mais de 3 mil participantes e o título de maior rally solidário de regularidade do Brasil”, conta Scaravelli.

E a organização do projeto quer mais! Para dar continuidade às iniciativas o Mega Cidadão lançou recentemente um portal dedicado exclusivamente às iniciativas sociais da empresa e das entidades apoiadas pelo projeto. O objetivo principal é criar uma rede de voluntariado crescente e sempre pronta a auxiliar o próximo. “Temos páginas dedicadas à memória do Projeto Mega Cidadão e às iniciativas realizadas pelos voluntários para que os participantes possam cadastrar e divulgar suas ações e fazer parte da rede”, explicam Gislene e Letícia.

Para conferir o portal, acompanhar as novidades do projeto e cadastrar suas iniciativas, acesse:

www.mega.com.br/megacidadao2013


Voltar