Terça-feira, 19 de junho de 2012
1.º FÓRUM DE SPED BLUETAX

Aconteceu este mês em Belo Horizonte o 1º Fórum de SPED BlueTax, reunindo grandes referências no assunto: Jorge Campos, José Adriano e Roberto Dias Duarte. Diversos profissionais tiveram a oportunidade de se atualizar sobre as inovações da área.

A Mega Sistemas Corporativos, destaque em soluções diferenciadas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, patrocinou nos últimos dias 14 e 15, em Belo Horizonte, o 1.º Fórum de SPED BlueTax realizado no Brasil.

Cerca de 160 participantes, de 94 empresas e de 12 Estados brasileiros, entre contadores, empresários das áreas de TI e Logística, Administradores de Empresas e Auditores, tiveram a oportunidade de conhecer as principais inovações voltadas a subprojetos de SPED, como a Nota Fiscal Eletrônica, além de discutir os mecanismos do Fisco para o combate à sonegação fiscal.

Os participantes do evento também tiveram acesso ao portfólio de soluções Mega no stand da empresa. “Participar do fórum possibilitou aos congressistas conhecerem como os produtos e serviços oferecidos pela Mega podem apoiar as empresas no controle e correto recolhimento de suas responsabilidades fiscais”, destaca Carlos Eduardo Lloyd, gestor da equipe Mega Minas.

PROGRAMAÇÃO

Ao longo de dois dias de congresso, 12 palestrantes se revezaram, abordando temas como escrituração fiscal digital, legislação tributária, cruzamentos de obrigações acessórias, a evolução do Fisco e o Fisco digital, dentre outros. Estiveram presentes nas mesas de conferências três das principais referências quando o assunto é o Sistema Público de Escrituração Digital: os contadores e palestrantes Jorge Campos e José Adriano e o palestrante, escritor e especialista em Tecnologia da Informação, Certificação Digital, Redes Sociais e SPED, Roberto Dias Duarte.


Voltar