Mega Construção

Mega Construção
Controle de inadimplência

Controle de inadimplência

Mantenha seus recebíveis sob controle e em dia com ações proativas e organizadas de cobrança de contratos inadimplentes, evitando problemas de receita para sua empresa!

Contratos inadimplentes

Contratos inadimplentes

Através de um controle de status dos contratos, é possível definir e destacar quais são os contratos de recebíveis que estão inadimplentes e devem ter a atenção da empresa em um processo de cobrança de inadimplência. A caracterização do contrato inadimplente pode ser feita de forma manual ou automática, através de critérios pré-definidos pela empresa, como mínimo de parcelas em atraso, valor mínimo em atraso e quantidade de dias em atraso.

Fases de Inadimplência

Fases de Inadimplência

Uma vez que o contrato está inadimplente, é possível gerenciar o estágio de inadimplência que o contrato se encontra através de um controle de Fases de Inadimplência – as quais são definidas por períodos. Com as fases definidas, é possível controlar automaticamente as mudanças de fases do contrato conforme o mesmo vai evoluindo no período de inadimplência e permitir que a empresa, através de relatórios e consultas, realize ações específicas de cobrança junto aos clientes que se encontram em determinada fase.

Carta de Cobrança

Carta de Cobrança

Emita cartas de cobrança de inadimplência para envio aos clientes de forma simples e prática. Utilizando um assistente para emissão da carta de cobrança, defina os textos que a carta deverá conter, textos os quais podem ser personalizados, e por meio de filtros como mínimo de parcelas vencidas, data de vencimento, fase de inadimplência, entre outros. Você também pode definir para quais contratos a carta será enviada. O sistema automaticamente irá gerar uma carta para cada contrato selecionado, contendo os textos escolhidos e detalhando as parcelas que se encontram inadimplentes.

Veja outras soluções

Fale com nossos consultores e conheça todas as vantagens de nossos produtos.

ou ligue grátis para
0800 770 6644