Mega Construção

Mega Construção
Compras e contratações

Compras e contratações

Solicite materiais, serviços e equipamentos com um controle minucioso dos saldos em nível de insumos, grupos de insumos ou serviços da estrutura orçamentária.

SMSE

Solicitação de materiais, serviços e equipamentos

Realize solicitações rapidamente a partir da estrutura orçamentária, com facilitadores de operação para solicitar todos insumos de determinadas composições ou escolher um mesmo insumo em várias composições. Através da função de troca de itens, é possível solicitar itens não previstos no orçamento, apropriando os custos em algum item previsto, sem necessidade de fazer qualquer alteração no orçamento inicial. Com o processo de troca, você pode ter verbas previstas para cada serviço e definir o insumo necessário apenas na solicitação. Outra aplicação da troca de itens é quando há mudança de escopo.

Aprovação de solicitações

Aprovação de solicitações

Para cada insumo solicitado é realizado o controle de saldos de quantidades e valores orçados pelo cálculo do previsto menos o despendido (solicitações, pedidos, contrato, estoque e realizado que possuem apropriação no insumo em questão) em tempo real. Este controle de saldos possibilita que, quando uma solicitação ultrapasse o planejamento, torne-se necessária uma aprovação específica de estouro de orçamento. Com a aprovação realizada, a solicitação é integrada com o módulo Materiais para sequência no processo de suprimentos e para geração de pedidos de compras ou contratos de empreiteiros.

Acompanhamento de solicitações

Acompanhamento de solicitações

As obras têm recursos para acompanhar todas solicitações realizadas, obtendo informações do processo de solicitação, cotação, pedidos de compras, contratos de empreiteiros e recebimentos realizados, com todas informações em um mesmo ambiente, compondo o saldo de compras em tempo real. Estes valores podem ser acompanhados em valores nominais e indexados.

Distribuição de Verbas entre Grupos

Distribuição de Verbas entre Grupos

O processo de distribuição de verbas consiste em distribuir valores entre os grupos de itens do orçamento com o objetivo de compensar gastos, ou seja, retirando valores de um grupo e adicionando valor a outro grupo sem precisar realizar manutenção no orçamento inicial, garantindo o valor máximo a ser gasto.

Mobilidade

Mobilidade

Com o Mega Mobuss, as solicitações de compras e contratações podem ser realizadas através de dispositivos móveis, proporcionando muito mais agilidade ao processo e eliminando a utilização de papéis.

Veja outras soluções

Fale com nossos consultores e conheça todas as vantagens de nossos produtos.

ou ligue grátis para
0800 770 6644