Mega Construção

Mega Construção
Apropriação de Custos

APROPRIAÇÃO DE CUSTOS

Os custos de materiais, mão de obra e equipamentos são apropriados em cada fase, serviço e insumo do orçamento, proporcionando todo o subsídio para acompanhamento dos custos da obra.

Custo realizado

Custo realizado

O custo realizado do orçamento se dá através da apropriação de movimentações como, por exemplo, notas fiscais de materiais e serviços (geradas nos processos de compras e contratações), baixas de estoque, folha de pagamento, custos de equipamentos, movimentos iniciais e documentos livres. Tais informações viabilizam a geração de relatórios, análises gerenciais e dashboards para o acompanhamento dos custos realizados tanto em regime competência como em regime caixa.

MS

Materiais e serviços

Os custos de materiais e serviços originados através do processo de recebimento de pedido de compras ou medição de contratos de empreiteiros são apropriados automaticamente nas composições do orçamento quando este custo é originado através de uma solicitação amarrada ao orçamento.

Mão de obra

Mão de obra

Através da integração com sistema de folha de pagamento, você obtém os custos de mão de obra e pode apropriá-los manualmente nas composições do orçamento ou de forma automática através de medições de avanço físico e apontamentos de mão de obra.

E

Equipamentos

Já na gestão de equipamentos, através do Módulo de Gestão de Frotas, os custos de manutenção, combustíveis, lubrificantes, depreciação, operador e demais custos relativos aos equipamentos são apontados na ficha de produção, calculando periodicamente os custos horários realizados produtivos e improdutivos na execução de cada serviço do orçamento.

Movimento inicial

Movimento inicial

No processo de movimento inicial você poderá cadastrar movimentações já ocorridas diretamente no orçamento, a fim de que sejam consideradas como realizado.

Documentos livres

Documentos livres

Através da entrada de documentos, é possível cadastrar apropriações diretamente no processo de realizado do orçamento com integração com o Contas a Pagar. Isto permite a gestão de caixinhas de obras.

Adiantamentos a fornecedores

Adiantamentos a fornecedores

No acompanhamento de custos em regime de caixa, os adiantamentos realizados a fornecedores e empreiteiros têm grande impacto no fluxo de desembolso. Logo, a apropriação dos adiantamentos é fundamental para ter previsibilidade no fluxo levando em consideração os saldos a descontar dos fornecedores.

Veja outras soluções

Fale com nossos consultores e conheça todas as vantagens de nossos produtos.

ou ligue grátis para
0800 770 6644