Novidades
segmento de construção

Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
Agilize a auditoria da apropriação imobiliária com a Mega.

Que a auditoria da apropriação imobiliária não precisa ser um processo lento e trabalhoso? Com o Mega, você ganha agilidade, praticidade e segurança para fazer a conferência das informações que ficam centralizadas em um único lugar. Conheça outros benefícios!

Estamos sempre pensando em como melhorar o seu dia, a fim de torná-lo mais produtivo e garantir que você tenha tempo de pensar nas estratégias do seu negócio. Porque este é o nosso maior propósito. E, assim sendo, buscamos incansavelmente aprimorar o nosso portfólio, seja com atualizações ou com novas implementações, para ajudá-lo a suprir as mais diversas necessidades da sua área de atuação.

Como, por exemplo, a auditoria que criamos para os saldos gerados nos processos de Agendamento de Planilha e Apropriação Imobiliária Fiscal e Societária. A novidade permite que você acompanhe o saldo atual das contas contábeis com a evolução entre débito e crédito dos custos e receitas previstas. Além disso, mostra as movimentações que não foram contabilizadas por algum motivo de erro de log durante a integração contábil.

De acordo com Denise Passetto Malavazzi, responsável pela Gestão de Conteúdo da Mega, a funcionalidade já está disponível desde a versão 4.76 do sistema e representa uma série de vantagens para os usuários, entre as quais destaca a agilidade, praticidade e segurança na operação. Afinal, os usuários passam a ter tudo em um único lugar, descartando a necessidade de gerar vários relatórios para checar e validar as informações.

Ela complementa que, com a novidade, é possível auditar períodos diferentes simultaneamente ou, ainda, auditar diferentes processos em uma mesma tela: Apropriação Carteira, Apropriação Fiscal e Apropriação Societária. “Vale ressaltar que a funcionalidade exibe somente as informações com diferenças de saldo, facilitando ainda mais a visualização e agilizando a ação dos usuários”, pontua.

Parece bom, não é mesmo? E fica ainda melhor, considerando que esta auditoria também permite:

 

  • Auditar a apropriação imobiliária em diferentes períodos e empreendimentos;
  • Validar saldos de contratos, movimentações do mês e os dados da apropriação com relação aos dados atuais;
  • Confrontar as informações do processo fiscal, societário com os dados contabilizados;
  • Validar dados apropriados do empreendimento, a movimentação geral do estoque, acompanhando o saldo inicial, custos do mês, custo acumulado, baixas etc;
  • Validação do cálculo de “Adiantamento x Promitente” gerados pelo processo da apropriação societária;
  • Identificar os movimentos que não foram integrados na contabilização.


Para saber mais sobre o assunto ou agendar uma demonstração, entre em contato com a área de Relacionamento com Clientes!


Voltar