Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 13 de junho de 2014
ERP Mega permite a importação dos arquivos da Nota Fiscal Eletrônica.

Que o ERP Mega Construção, através do Módulo de Materiais, permite a importação dos arquivos xml da Nota Fiscal Eletrônica? E, ainda, que foi criado um novo Módulo que possibilita o recebimento automático destes arquivos através da SEFAZ?

De acordo com o Gerente de Relacionamento com Clientes Marcos Salmazi, são inúmeros os benefícios possíveis a partir dos dois processos. Para começar, a importação dos arquivos xml com todos os dados da Nota Fiscal Eletrônica para o ERP Mega Construção elimina erros de digitação, impede divergências nas datas de lançamento e, principalmente, evita fraudes no sistema.

“Isso tudo sem mencionar a agilidade que o cliente ganha, uma vez que não precisa mais perder tempo digitando as notas”, complementa. O processo, permitido pelo Módulo de Administração de Materiais, se aplica às notas de insumos e é realizado em duas etapas primeiro efetua-se a importação dos arquivos xml; depois, com a importação concluída, a Nota Fiscal Eletrônica fica disponível para o recebimento, o qual então pode ser feito com seus respectivos valores, itens e informações fiscais.

O passo a passo deste processo foi divulgado recentemente pela área de Gestão do Conhecimento e está liberado para consulta no Portal Conexão, exclusivo para clientes - assim como um webcast sobre o novo Módulo que possibilita o recebimento automático dos arquivos xml da Nota Fiscal Eletrônica através da SEFAZ (Secretaria da Fazenda).

“Esta novidade não só facilita a comunicação entre as empresas e o governo, como também traz mais rapidez para a tomada de decisão. Isso porque o cliente passa a ter um controle maior, e em tempo real, de todas as notas que recebe, tendo até 48 horas para aceita-las ou não”, explica Marcos Salmazi.

Quer saber mais sobre estes dois processos? Entre em contato com o seu Coordenador de Projetos!


Voltar