Novidades
segmento de construção

Quinta-feira, 13 de novembro de 2014
VICTOR SANTOS, SEMPRE DEDICADO

Há seis meses na Mega Construção, o Analista de Projetos Victor Santos já conquistou a confiança e o seu espaço na equipe. Sempre dedicado, o colaborador acredita que a atenção e a comunicação são o segredo de um bom relacionamento interpessoal!

Trabalhar com pessoas é sempre um desafio. Primeiro porque como seres humanos, somos todos diferentes uns dos outros: com qualidades, defeitos, necessidades e percepções distintas. Depois porque somos movidos a emoções, sentimentos... e administrar isso tudo nem sempre é fácil.

No entanto, há pessoas como o Analista de Projetos Victor Santos que tiram este desafio de letra. Há seis meses na filial do Rio de Janeiro, o colaborador já conquistou a confiança da equipe. Algo essencial para a realização do seu trabalho. Não que para qualquer outro profissional não seja; mas ainda mais no caso dele, que lida diariamente com a agenda e as necessidades da Consultoria.

“Minhas atividades consistem em controlar as agendas internas dos Consultores, coordenar os projetos de até 40 horas e algumas demandas da área de Relacionamento com Clientes”, explica. Uma rotina bem diferente da qual estava habituado, já que antes de ser contratado pela Mega Sistemas Corporativos ele atuava na área de Infraestrutura de uma grande empresa, administrando redes e servidores, entre outras atribuições mais técnicas.

Então, como é que Victor faz pra dar conta do recado? Simples: sendo atencioso e buscando trabalhar sempre em equipe. Ele é assim. Comunicativo, focado, tranquilo. Faz parte da sua personalidade. “Sou muito amigo e dedicado. Acredito que estas sejam as minhas principais características”, avalia o entrevistado, que alia estas virtudes a uma imensa vontade de aprender cada vez mais para alcançar seus objetivos.

Mas, afinal, o que ele projeta para a sua carreira? Quando questionado, a resposta é imediata. “Busco crescimento, tanto profissional quanto pessoal. Meu plano é ter um bom norte na empresa, demonstrando comprometimento, dedicação e esforço. Tenho certeza de que, assim, não me faltarão chances para crescer”, conta. É por este propósito que Victor procura aproveitar cada oportunidade e absorver cada possibilidade de aprendizado no dia a dia.

E tudo isso sem jamais deixar os seus valores de lado. Uma lição que aprendeu em casa desde pequeno e que leva para toda a vida. “Em minha opinião, a família é o que temos de mais importante. É através dela que formamos o nosso caráter e adquirimos os valores que carregaremos por toda a nossa existência”, afirma. Sem dúvidas, foi esta base que fez de Victor o profissional que ele é hoje: focado, sim. Mas ético acima de tudo!


Voltar