Novidades
segmento de construção

Quarta-feira, 31 de julho de 2013
Treinamentos Mega Construção

A virada de semestre foi marcada por uma nova demanda de treinamentos oferecidos aos clientes Mega Construção. Além da segunda edição da capacitação de Administração de Obras, aconteceu também o Treinamento Comercial para Validação de VPL e Aprovação de Propostas.

Depois do treinamento de Painel Gerencial ter sua segunda edição realizada com sucesso após a grande procura de clientes interessados, Julho marcou mais um bis na área de Gestão do Conhecimento da Mega Construção: o treinamento de “Administração de Obras: Fechamento de Custos”.

A primeira capacitação realizada em Março de 2013 contou com a participação de 26 representantes de 10 empresas e despertou o interesse de outros clientes, que tiveram a oportunidade de participar da segunda edição no último dia 10 de Julho. O evento, que registrou a presença de 16 participantes representando nove empresas - Morar, Stuhlberger, 5R, Grupo Feller, Namour, Racional Engenharia, Passarelli, Paulo Mauro e FR Instalações - teve um formato semelhante à edição inicial e trouxe ainda como novidade o lançamento de novas funcionalidades para o público.

Segundo a Coordenadora de Gestão do Conhecimento Francine Alves, o curso abordou os principais processos de Administração de Obras, como Orçamento, Planejamento, Replanejamento e Acompanhamento. Já a grande novidade ficou por conta do lançamento da nova rotina de fechamento de custos. “Foi uma excelente oportunidade para que os clientes pudessem conhecer a nova formatação que acaba de ser incorporada ao produto, e muitos participantes já saíram do treinamento visualizando grandes benefícios para suas empresas”, explica.

O objetivo da nova funcionalidade, decorrente de uma repaginação do fechamento de custos, é otimizar o processo de fechamento, que agora passa a concentrar em uma única rotina toda visão dos detalhes de fechamentos, captando informações dos módulos de Administração de Obras e Financeiro, algo que antes não era centralizado.

Ministrado por João Francischini, os participantes puderam acompanhar todo processo durante o treinamento e participar ativamente da troca de informações durante o curso. “Ficamos muito satisfeitos em acompanhar a interatividade e alto nível de participação dos clientes, pois isso enriquece ainda mais a troca de experiências e aproveitamento dos treinamentos promovidos pela Mega Construção”, complementa Francine.

FOCO COMERCIAL

Já no dia 17 de Julho foi a vez das empresas Atua, Fibra e Developing participarem de um treinamento comercial com foco na utilização do ERP Mega Construção para validação na análise de VPL e o novo processo de alçadas de aprovação de propostas. Segundo o Especialista de Incorporação Rafael Santos, que ministrou o treinamento, a confiabilidade na ferramenta foi imprescindível. “Foi possível mostrar que com parâmetros, definições e cadastros elaborados com atenção e de forma correta, o percentual de erro no processo torna-se nulo, eliminando a necessidade de análises paralelas ao Sistema Mega.”

Além disso, o ministrante acredita também que o novo processo de alçadas de aprovação poderá trazer uma série de benefícios à rotina dos clientes. “Como é um processo novo, será aplicado na rotina dos clientes aos poucos. A Atua, por exemplo, já trabalha com este tipo de alçada no próprio Mega e poderá fazer a adequação para o novo processo, seguida pela popularização da ferramenta”, explica.

Seguindo um formato diferente dos grandes treinamentos promovidos para clientes, a capacitação contou com um número reduzido de treinandos para proporcionar conhecimento direcionado e exclusivo. E de acordo com Rafael, a estratégia deu certo. “Como o público alvo são profissionais da área comercial, nem sempre as agendas do dia a dia permitem a presença de toda equipe no treinamento. Mas com um número menor de participantes foi possível gerar ainda mais interação e troca de conhecimento com exemplos reais do dia a dia das empresas”, finaliza.

Clique e confira as fotos do período:

Treinamento ADO

Treinamento Comercial


Voltar