Novidades
segmento de construção

Segunda-feira, 27 de outubro de 2014
TOME NOTA!

A versão 4.74 traz algumas mudanças na forma de tratar os pagamentos de fornecedores com multas e juros relacionados à remessa de Office Banking. O Gerente de Relacionamento com Clientes Marcos Salmazi explica as principais alterações.

Para começar, Salmazi orienta que a partir da versão 4.74.21, mais especificamente, não se deve mais utilizar a aba Movimentação da AP para inserção de multas e juros dos pagamentos. “Estes dados agora devem ser inseridos no campo Juros Fixos na Baixa na aba Variações com a opção Considerar na próxima Baixa”, ensina.

Além disso, o código de ação de Acréscimos Diversos deve ser utilizado apenas para complementar o valor da AP quando necessário. Salmazi explica que este procedimento foi necessário para manter a integridade das contabilizações em contas corretas e também manter a eficácia das remessas do Office Banking.

A atualização garante que o ERP Mega Construção verifique, nas situações em que o valor pago retornado pela instituição bancária for maior que o saldo documento, se esta diferença corresponde ao valor informado no campo Juros Fixo. “Se o que foi pago a mais bater com o que está descrito neste campo, o sistema deverá gerar um movimento vinculado de juros com este valor”, pontua Salmazi.

Para saber mais sobre estas e outras melhorias da versão, entre em contato com o seu Coordenador de Relacionamento!


Voltar