Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 28 de junho de 2013
Tecnologia e Capital Humano

A união entre tecnologia e capital humano foi a receita de sucesso para o projeto de implantação do Mega Construção na Construtora Planeta. A partir da dedicação e comprometimento da equipe envolvida no projeto, a companhia vivencia hoje o início de uma nova etapa de crescimento para os negócios.

Um projeto de implantação é um período marcado por muitos desafios e uma grande carga de trabalho. Assim, nada mais justo do que transformar o momento de encerramento de um projeto em motivos para comemorar o sucesso. Sucesso este rumo à uma nova etapa nos negócios e por contar com uma equipe dedicada e envolvida que tornou sua realização possível. Foi com este espírito em mente que a Construtora Planeta encerrou o mês de maio com uma celebração especial para comemorar a entrega do Projeto Mega Construção.

Com um processo rápido de negociação, a Construtora adquiriu o Mega Construção em Maio de 2012 com base na aderência da solução aos negócios da companhia. “O Mega foi a nossa opção porque nele havíamos reconhecido a possibilidade de gestão sistêmica com foco financeiro e especificidade em construção civil”, explica José Mauro Couto, Diretor Administrativo da Planeta e Patrocinador do Projeto.

O projeto contou com a eleição interna de líderes da Planeta para cada fase executada, que trabalharam como motores do cumprimento de prazos, e representa um marco importante para a equipe de Projetos Mega Construção. “A Planeta foi o primeiro projeto Mega Construção entregue 100% na Versão 4 e em tempo recorde”, destaca Leandra Santos, Coordenadora responsável pelo Projeto. Com a fase de aderência iniciada em Junho de 2012, as implantações começaram no dia 18 de Julho e contaram com a dedicação total da equipe Planeta. “O principal desafio foi implantar todos os módulos antes da virada do exercício, ou seja, tínhamos apenas 6 meses pela frente. E o fato de estarmos em fase de expansão de pessoal, com entrada de profissionais que não conhecíamos na prática, foi um fator extra para incrementar a adrenalina do projeto”, afirma Couto.

E a dedicação da equipe mostrou-se eficiente. O primeiro go live foi um grande sucesso e entrou em atividade com 100% da carteira de recebíveis inserida no sistema. Finalmente, com a conclusão da implantação em Abril de 2013, a equipe celebrou o sucesso durante uma festa de confraternização realizada pela empresa no último sábado, 25 de Maio. A ocasião marcou a entrega do Bonsai que simboliza o crescimento da semente plantada no início do projeto e o começo de um ciclo contínuo de cuidados para o bom funcionamento do ERP. Para a Planeta, os primeiros resultados já podem ser observados. “A operação, que antes parecia estar ficando maior que nossa capacidade de controlá-la, hoje voltou ao controle da gerência. Com isso, o sistema e o capital humano juntos vão propiciar uma adaptação às práticas comuns às grandes empresas, reduzindo os riscos corporativos”, conclui Couto.

Confira as fotos da confraternização: Entrega de Projetos Construtora Planeta


Voltar