Novidades
segmento de construção

Quarta-feira, 12 de agosto de 2015
SEMANA DE ENGENHARIA EESC-USP

Sugamosto apresenta futuro da construção

Sugamosto apresenta futuro da construção

Nesta semana a Mega Sistemas Corporativos levou o futuro da tecnologia no canteiro de obras para os futuros profissionais do mercado de trabalho na Semana de Engenharia da EESC-USP. E a relação não poderia ser diferente: olhos vidrados no que vem por aí.

Eles serão o futuro do mercado de trabalho brasileiro de engenharia. A cada dia estão sendo preparados para compor o novo nicho de profissionais responsáveis pelo desenvolvimento da infraestrutura de nosso país. Pode não parecer, mas é uma grande responsabilidade. Sendo assim, nada mais importante do que manter estes jovens talentos alinhados às melhores práticas de mercado e ao que vem por aí.

E para contribuir com essa visão, a Mega Sistemas Corporativos foi uma das empresas convidadas para compartilhar um pouco da sua expertise no setor com os alunos que participaram da Semana de Engenharia da EESC (Escola de Engenharia de São Carlos) – USP. O encontro, que aconteceu na terça-feira, 11 de Agosto, reuniu cerca de 100 estudantes e trouxe abordagens sobre o papel da tecnologia no canteiro de obra.

O Diretor Comercial da Mega, Giovanni Sugamosto, explicou que hoje muitas empresas ainda não conseguem estender a tecnologia ao canteiro de obras, mas que para as companhias que já abriram os olhos para essa nova realidade, os benefícios são muitos. “Muitas empresas ainda seguem procedimentos históricos de 20, 30 e até 40 anos atrás. Mas o mercado está a cada dia mais dinâmico e o tempo se torna precioso entre tantos desafios diários. Neste sentido, a tecnologia pode ser um importante aliado para substituir a prancheta por processos automatizados e muito mais rápidos”, contextualizou o gestor, que apresentou ainda alguns exemplos dessa nova realidade possibilitada através do Mega Mobuss, aplicativo que roda em dispositivos móveis, online ou offline, e realiza a coleta e consulta de informações no canteiro de obras, integrando-as diretamente ao ERP Mega Construção e otimizando a rotina gerencial de todo controle de obra.

Na sequência, para dar mais um passo rumo ao futuro e despertar inspiração aos jovens, Sugamosto apresentou também o protótipo desenvolvido pela Mega para utilização do Google Glass como uma das possibilidades de acesso à informações através de wearables que podem facilitar ainda mais as rotinas de engenharia. “Imagine poder checar detalhes do projeto, realizar medições e até mesmo fazer inspeções técnicas na obra de forma imediata, com registros e informações detalhadas? Esse é o futuro da tecnologia no setor. Com o recurso, o usuário terá muito mais mobilidade, seja qual for o local em que esteja. E como futuros profissionais do mercado, é importante que estes jovens estejam sempre atentos à todas as possibilidades de evolução e crescimento no ramo da construção civil”, finaliza. A novidade chamou a atenção e despertou o interesse dos alunos, que aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e mais informações sobre o protótipo.

Confira os cliques do encontro: SEMANA DE ENGENHARIA EESC-USP

 


Voltar