Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 12 de setembro de 2014
ROGENIO ALMEIDA, O PAPAIZÃO DO RYAN

Um cara de bem com a vida, realista e muito sincero: assim é o Analista de Desenvolvimento de Sistemas Rogenio Almeida, que está há nove anos na Mega Construção e há cinco descobriu a verdadeira razão da sua existência!

Sem oportunidade e tempo para “perder” com vídeo game, já que veio de uma família humilde, Rogenio Almeida teve uma infância típica dos nascidos nos anos 80: regada a muito futebol, brincadeiras de rua e acampamentos. E, sem dúvidas, foi esta vivência que o transformou no adulto que é hoje...uma pessoa que acredita que a vida é boa demais para simplesmente ser assistida do sofá e por isso aprecia cada segundo da sua existência.

Longe de ficar em casa parado enquanto o mundo acontece, o entrevistado deste mês tem paixão por movimento. Quando não está trabalhando, está sempre buscando fazer algo que o permita sentir que está vivo, curtindo cada momento ao lado das pessoas que ama. Jogar bola, fazer trilhas, correr e acampar estão entre suas atividades preferidas. E se puder fazer isso tudo junto com a namorada Janaína, com o sobrinho Wesley e com o filho Ryan, de cinco anos, melhor ainda.

Aliás, se tem algo que deixa Rogenio completamente realizado é justamente o relacionamento que tem com seu pequeno campeão. “O Ryan é a minha razão de viver. Temos uma relação muito especial. Nosso tempo juntos se resume a muita diversão, passeios ao ar livre e tudo que o deixe ser criança... enquanto, por alguns instantes, eu também me permito voltar a ser uma criança”, revela.

Como toda criança deste mundo atual, Ryan adora mexer com celular, tablet, vídeo game e assistir televisão. Mas, o máximo que pode, Rogenio procura incentivar o filho a despertar o mesmo fascínio pela vida que ele. Desta forma os dois têm se aventurado em fazer coisas diferentes juntos, como participar de provas de corrida de rua. Claro que cada um em sua respectiva categoria — Rogenio nas provas de adulto e Ryan em algumas provas infantis.

Afinal, a corrida trouxe coisas tão positivas para o entrevistado deste mês que não haveria porque não tentar passar um pouco desta experiência para o garoto. Já fazia certo tempo que Rogenio não praticava nenhum esporte, com exceção daquele futebolzinho esporádico aos finais de semana. E foi num dia desses que ele passou mal. “Eu estava com 98 kg e levava uma vida um tanto sedentária. Aí comecei a correr na esteira, somente visando perder peso. Mas logo que emagreci alguns quilinhos, fui convidado a participar de uma corrida de rua...e não parei mais”, lembra.

Desde então correr se tornou um hábito para Rogenio. Um hábito que o transformou. Com mais disposição e saúde, até a rotina do trabalho flui melhor. Hoje Rogenio integra a equipe de Análise de Projetos, com a função de Analista de Desenvolvimento de Sistemas, e atua na análise de projetos para os Módulos Global Construção Civil, Gestão Comercial e Carteira de Recebíveis, sendo especialista neste último. Antes disso, já trabalhou por dois anos com o desenvolvimento de relatórios e também fez parte da equipe de Desenvolvimento por quase seis anos.

Quando questionado sobre o que mais gosta em meio a isso tudo, a resposta é imediata. “O que mais gosto é a confusão entre a aparente exatidão das coisas e o infinito dinamismo que existe, ou seja, mesmo sendo tudo igual, é tudo diferente ao mesmo tempo. Parece confuso, mas não é. Simplesmente gosto de ver a maneira como se evolui na forma de pensar, de planejar, de analisar e de criticar os métodos utilizados”, explica.

Oferecendo sempre o melhor de si, porém sem jamais deixar de lado os princípios e valores que o impedem de ser alguém ambicioso, Rogenio segue em sua trajetória, certo de que o destino se encarregará de abrir as portas que lhe forem necessárias se assim tiver que ser!


Voltar