Novidades
segmento de construção

Sexta-feira, 20 de abril de 2012
Resultados: Mega registra novo crescimento em 2011

Os resultados conquistados pela companhia superaram as expectativas planejadas em um período de ótimos negócios. Os setores que mais cresceram durante o período foram Construção Civil e Logística.

A Mega Sistemas Corporativos, destaque em desenvolvimento de soluções para gestão empresarial de empresas que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, anunciou um faturamento de R$50 milhões em 2011. O número representa um crescimento de aproximadamente 15% em relação ao resultado obtido em 2010. Neste período a oferta de serviços subiu em média 18%, enquanto as vendas atingiram uma expansão de cerca de 28%.

Os setores que mais consumiram as soluções Mega em 2011 foram Construção Civil e Logística. O volume de vendas do segmento de Construção foi o destaque, com uma ampliação de 40% nos negócios. As vendas para o setor de Logística também superaram as expectativas, com um crescimento de 20% em comparação ao ano anterior.

Para Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da companhia, os excelentes números alcançados são, acima de tudo, uma conquista das equipes da Mega e dos canais de distribuição. "Todos estão comprometidos com as metas e alinhados à nossa filosofia de inovação". Além disso, Scaravelli aponta como fatores para este crescimento o forte investimento nos setores de Construção Civil e Logística no Brasil e a maior valorização dos serviços de consultoria no mundo corporativo. "A ampliação das obrigações fiscais impostas pelo governo brasileiro nos últimos anos também tem levado os empresários a buscar meios mais eficientes de automatização dos seus processos, que, sobretudo, garantam um maior rigor nos recolhimentos tributários", constata o executivo.

Principais conquistas

Em 2011 a Mega Sistemas Corporativos foi, pelo segundo ano consecutivo, relacionada no ranking Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom e listada entre as 200 maiores empresas de tecnologia do país, pela Revista Info Exame, além de figurar também entre as empresas que mais crescem no país de acordo com o ranking da revista Exame PME e entre as 250 maiores do Anuário Informática Hoje. A Mega também foi destaque nos rankings do Anuário Tecnologia, realizado pela Editora Série Estudos, e no CW 350, promovido pela Computerworld, da Now Digital, em parceria com a consultoria Deloitte.

Perspectivas para 2012

Paulo Bittencourt, sócio-fundador e Diretor de Tecnologia da Mega, acredita que 2012 será um ano muito promissor para a organização. O lançamento de novas soluções estratégicas nos próximos meses, como o MegaDashboard, e o investimento em uma área especializada em treinamento, que ampliará a oferta de cursos sobre os produtos, deverão alavancar os negócios da empresa. "Também acreditamos no crescimento da participação da Mega no setor de Logística, um dos nossos focos de atuação este ano", afirma Bittencourt.


Voltar