Novidades
segmento de construção

Quinta-feira, 12 de junho de 2014
REMOPT ESCOLHE ERP MEGA E PLANEJA CRESCIMENTO

A RemOpt, considerada a fornecedora de planejamento de redes, serviços de otimização e desenvolvimento de software que mais cresce na América Latina, contrata o Sistema de Gestão da Mega com a expectativa de explorar ainda mais este mercado em constante ascensão!

Mercado populoso, apoio importante do Estado para desenvolver a indústria de telecomunicações e cenário econômico positivo são a mistura perfeita para que o Brasil se torne um dos países mais rentáveis da América Latina no segmento de telefonia móvel.

Quando falamos do Brasil, falamos de mais de 202 milhões de pessoas. E quando dizemos que a penetração de telefonia móvel do país já superou 100% estamos falando de mais de 194 milhões de linhas de celular ativas. Sem dúvidas, com esses números, podemos deduzir que estamos diante de uma potência das telecomunicações e de um dos mercados mais atraentes tanto para operadores como para fabricantes de aparelhos.

De olho neste mercado, a RemOpt, fornecedora de serviços especializados em telecom das principais operadoras de telefonia do Brasil e América Latina e dos principais fabricantes mundiais de equipamentos para telecomunicações, escolheu o ERP Mega para gerenciamento dos seus processos.

“O Brasil é hoje o sexto maior mercado do mundo em termos de quantidade de celulares e vai continuar crescendo”, diz Giancarlo Carvalho, diretor da RemOpt. “Só o tamanho do mercado já é suficiente para que ele seja muito atraente”, acrescenta o executivo.

Com mais de 16 anos de atuação no mercado, a RemOpt, de capital estritamente nacional, possui uma ampla gama de serviços e produtos para a indústria das telecomunicações. Em seu portfólio, destaca-se o benchmarking, um serviço que monitora e compara a qualidade do sinal das empresas de telefonia celular no Brasil e América Latina, gerando indicadores para ações de otimização da rede de telefonia.

A implementação de um novo software na empresa trouxe novas expectativas e mudança de cultura. “A apresentação do ERP Mega encantou a diretoria e os colaboradores, criou expectativas positivas para a melhoria da organização e confiabilidade das informações. Entretanto, é natural que provoque mudanças e nos obrigue a definir melhor nossas rotinas”, diz Aulus Rendrigo, Coordenador da RemOpt.

Para Aulus, a solução da Mega se destaca pela robustez, flexibilidade e performance. “Entre os sistemas que analisamos, o ERP Mega foi o único que se adequou totalmente a nossa realidade e que permitiu as alterações que necessitávamos para melhor atender as demandas da RemOpt”, afirma.

Ele ainda acredita que o ERP Mega trará muitos benefícios, principalmente para a área financeira da companhia. “Nossas operações em campo são muito dinâmicas, a gestão da prestação de contas das equipe é muito importante pelo volume de recursos envolvidos, precisamos mostrar onde cada centavo foi gasto e controlar todas as notas fiscais das despesas. Sem um ERP como o Mega, demandávamos muito tempo nesse processo, pois era realizado de forma manual por três pessoas da equipe. Com o Mega, todo esse processo será automatizado e conduzido por apenas um colaborador”, explica.

A implementação da ferramenta está sendo conduzida pela equipe da Mega Minas, que buscou amenizar os impactos da mudança de cultura na empresa com a chegada do novo software. “Essa parceria com a Mega Minas e a experiência com o seu ERP está sendo muito satisfatória e supera a cada dia nossas expectativas”, finaliza Aulus.

Para Alarcon Chaves Ferreira, Executivo da Mega Minas, a escolha se concretizou após os gestores perceberem que as informações estavam muito restritas a determinados setores. “Percebemos que cada setor da RemOpt detinha suas informações e muitas vezes eram conflitantes. Vimos que a mesma informação era lançada manualmente por pessoas diferentes em programas distintos, cada um atendendo a um setor, que não se comunicavam entre si. Em alguns casos tinham apenas um funcionário que detinha o conhecimento necessário para tratar a informação. A partir de agora, os dados serão lançados apenas uma vez no ERP Mega e estará disponível para todos os setores da empresa”, exemplifica Alarcon.

“Fomos criteriosos e tivemos muito cuidado na elaboração do projeto, nos preocupamos bastante em conhecer o RemOpt a fundo, tomar nota de suas limitações operacionais e determinar quais soluções e funcionalidades poderiam preencher melhor as lacunas de seu ambiente de negócios. No final, deu tudo certo”, comemora Carlos Bernardo, Diretor Comercial da Mega Minas.


Voltar