Novidades
segmento de construção

Segunda-feira, 29 de julho de 2013
PROJETO MEGA CIDADÃO PROMOVE PINTURA SOLIDÁRIA NA APAE

Com a ajuda de voluntários da Mega Sistemas Corporativos o Projeto Mega Cidadão promoveu uma ação de pintura solidária para renovar as paredes externas da APAE Itu.

Através do Projeto Mega Cidadão, a Mega Sistemas Corporativos - empresa que oferece soluções tecnológicas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços — promoveu no dia 27 de Julho uma ação de Pintura Solidária com o objetivo de apoiar a APAE-Itu na renovação da paredes externas da instituição.

Fundada em 1967, a APAE de Itu - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais atua com foco no atendimento e desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual e mútipla com idade zero até adulta, buscando intregá-lo a sociedade e promover a emancipação e construção da cidadania. A organização conquistou um espaço que deverá abrigar a nova sede da APAE nos próximos anos, mas enquanto a mudança não acontece precisava do apoio de voluntários para renovar a pintura do atual prédio em que realiza suas atividades.

Para isso, buscou novamente a parceria com a Mega Sistemas Corporativos, que em 2008 já havia realizado a mesma ação para a entidade também por meio do Projeto Mega Cidadão, que reúne todas as iniciativas de responsabilidade social realizadas pela companhia. Foi assim que muita alegria e bom humor contagiaram os 19 voluntários da empresa que compareceram à ação e concluíram em pouco menos de cinco horas o trabalho, desfrutando ainda de um saboroso café da manhã preparado pela entidade. “Nosso Presidente e todas as pessoas e voluntários que trabalham pela APAE ficaram muito felizes com a Mega Pintura que realizamos no sábado! É uma grande alegria poder contar com pessoas que acreditam na promoção da cidadania como um ato de amor e solidariedade”, agradece Ivana Constantino, Assistente Social da APAE.

E quem participou garante que vale a pena. “Saí do evento com a sensação que fiquei devendo, que posso doar muito mais e vários outros colegas deveriam experimentar estas oportunidades”, afirmou Marcos Malagola, Diretor Executivo do segmento Construção. Acreditando nessa afirmativa, Renato Arruda, Desenvolvedor da Mega, participou pela segunda vez da ação. “Sempre que posso eu participo doando meu tempo para qualquer atividade deste tipo. Quando se fala em ajudar alguém já pensamos em dinheiro, alimento etc. Porém, o nosso tempo também é muito útil para quem precisa. Em 2008 quando pintamos a APAE foi uma bagunça, pois não tinha um pintor para nos auxiliar e faltavam ferramentas mínimas como rolo de pintura. Mergulhamos na vontade de ajudar mesmo, sem técnica e nem organização, e pintamos até o chão. Desta vez, como já era esperado, contamos com um profissional para nos apoiar, ferramentas adequadas e a mesma vontade em ajudar. Pintamos o chão novamente, e dessa vez fui eu! Pintei a parede, o chão, meus pés e mão e os pés da Gislene. Mas desta vez, com tudo organizado, nós fizemos muito mais em menos tempo. Foi ótimo, divertido e útil”.

O resultado foi tão positivo que a equipe se ofereceu para dar continuidade aos trabalhos na área interna da instituição no próximo dia 24 de Agosto, a partir das 09 horas. “As inscrições já estão abertas e familiares e amigos também podem participar”, explica Gislene Scaravelli, Assessora de Responsabilidade Social da Mega. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de Agosto através do link Apoio à APAE.

Confira as fotos da ação no álbum Pintura Solidária.

 

PORTAL DO VOLUNTARIADO

No embalo dessa iniciativa e com o objetivo de comemorar o mês do Voluntariado, tornando o Projeto Mega Cidadão ainda mais próximo dos interessados, a Mega lançou em julho o Portal Mega Cidadão, no qual estão reunidas todas as informações sobre o projeto, iniciativas realizadas, notícias, novidades e informações. “Como forma de incentivar ainda mais a prática do voluntariado entre os colaboradores da empresa, o Portal contará com uma página exclusiva para publicações e trocas experiências sobre ações de voluntariado realizadas dentro ou fora da empresa: o perfil ‘Eu Sou um Mega Cidadão’. O próprio colaborador poderá publicar sua iniciativa em um espaço exclusivo e contar sua história de solidariedade”, explica Scaravelli.


Voltar