Novidades
segmento de construção

Segunda-feira, 27 de outubro de 2014
PLANEJAMENTO E TRANSPARÊNCIA

Estes foram os determinantes que garantiram o sucesso da migração para a versão 4.0 do ERP Mega Construção na Lucio Engenharia. O Coordenador do Projeto Wagner Dias conta os detalhes deste processo e mostra os ganhos já obtidos pela empresa com a nova versão!

Um processo absolutamente tranquilo. Assim o Coordenador do Projeto Wagner Dias, da Lucio Engenharia, considera a migração para a versão 4.0 do ERP Mega Construção. Ele conta que o trabalho foi dividido em três etapas. “A primeira, que classificamos como o período técnico, consistiu na preparação do ambiente para a segunda etapa, que classificamos como o período de aderências e treinamentos, na qual foram realizados todos os testes necessários. A terceira e última etapa, por sua vez, já foi a própria virada com o Go Live”, detalha.

Foi com este planejamento, que durou cerca de dois meses, e muito diálogo com todos os usuários do ERP Mega Construção que a Lucio Engenharia conseguiu passar por este importante momento de transição sem nenhum impacto na sua rotina. “Para o sistema funcionar, é preciso o envolvimento das pessoas. Não há como abrir mão disso. E como você as envolve? Mostrando, desde o começo, que elas precisam ter responsabilidade e que elas fazem parte daquilo”, revela, mostrando o quanto a cultura do ERP está difundida na empresa.

Wagner Dias explica que desde que o ERP Mega Construção começou a ser implantado, a empresa tem adquirido uma maturidade muito sólida no seu comportamento, entendendo que tudo o que diz respeito ao sistema necessita do envolvimento de todos. “Ou seja, as pessoas que trabalham aqui entendem que o sistema é uma ferramenta que vem para auxiliar a gestão da empresa”, pontua. Na visão dele, foi também por esta consciência que a migração para a versão 4.0 ocorreu de forma tão amistosa.

O cuidado que a Lucio Engenharia teve ao se preparar para este processo foi tanto que, paralelamente aos testes feitos pelos usuários durante a segunda etapa do planejamento, a equipe de TI também se preocupava em realizar outros testes por conta própria. “Desta forma conseguimos garantir que a presença dos consultores da Mega fosse melhor aproveitada, para solucionar questões que realmente não tivéssemos conseguido trabalhar internamente”, lembra Wagner Dias.

Ele também menciona que, preventivamente, todos os pagamentos previstos para a data do Go Live foram antecipados em dois dias. “Apenas para termos tempo para resolver qualquer imprevisto que pudesse surgir, embora o Gerente de Relacionamento com Clientes da Mega Construção, Marcos Salmazi, tivesse nos assegurado que a virada não nos causaria nenhum impacto”, salienta. E, de fato, foi o que aconteceu. Wagner Dias compartilha que os usuários não enfrentaram nenhuma dificuldade com o Go Live e logo já começaram a desfrutar das melhorias da nova versão.

Principais benefícios

Entre os principais benefícios já obtidos a partir da migração, Wagner Dias dá um destaque especial para o padrão visual do sistema, que trouxe maior facilidade para o acesso aos módulos. “Hoje os usuários conseguem interagir com a ferramenta de uma maneira muito mais intuitiva e tranquila. Dependendo do módulo, eles conseguem acessar mais de uma filial ao mesmo tempo e comparar informações similares na tela”, afirma.

Além disso, a possibilidade de emitir relatórios personalizados também facilitou o dia a dia dos usuários do ERP Mega Construção na Lucio Engenharia. “Com as novas telas que nos permitem exportar uma planilha para fazermos apontamentos rápidos, ganhamos agilidade e precisão. Sem dúvidas isso traz muitos ganhos para a nossa empresa”, completa.

Novas expectativas

Tanto para Wagner Dias quanto para toda a equipe da Lucio Engenharia, este é só o início do que a nova versão pode proporcionar. “Como o ERP Mega Construção 4.0 está em uma linguagem diferente, outras inovações serão possíveis. Temos grandes expectativas de que muitas novidades ainda possam ser implementadas a partir desta atualização”, conclui.

E você, já conhece todos os benefícios da versão 4.0? Entre em contato com o seu Coordenador de Relacionamento e conheça as novas possibilidades!


Voltar