Novidades
segmento de construção

Quarta-feira, 25 de novembro de 2015
PELO CORE DA MONTCALM

Há mais de 40 anos no mercado, a Montcalm está entre as dez maiores empresas do seu segmento e é reconhecida por sua grande capacidade de realização. E foi, inclusive, para aumentar ainda mais este potencial que a companhia contratou o ERP da Mega Sistemas.

Soluções completas e integradas em engenharia, construção e montagem eletromecânica para a implantação, modernização e manutenção de indústrias de processos: esta é a especialidade da Montcalm, empresa que atua com recursos próprios em todo o território nacional e há 44 anos ocupa uma posição de destaque entre as dez maiores empresas do seu segmento no Brasil.

Reconhecida por sua grande capacidade de realização, a Montcalm enfrenta, diariamente, o desafio de controlar minuciosamente as diferentes obras que executa, assim como seus respectivos contratos, custos e, claro, lucros.

Para ajudá-la nesta importante missão, a empresa decidiu, então, investir em um novo ERP, capaz de suprir as especificidades de cada ramo em que atua. “Sobretudo das atividades relacionadas ao core da empresa no segmento de construção e montagem”, enfatiza Alex Silva de Lara, Supervisor de Sistemas da Montcalm.

E, após uma análise criteriosa, a empresa decidiu pelo Mega Construção, o ERP da Mega Sistemas que é voltado exclusivamente para este setor. “Entre outras opções avaliadas, esta era a solução mais aderente aos nossos processos, além de possuir algo mais específico para o nosso modelo de operação”, conta o cliente.

Agora, cerca de um ano depois, a Montcalm já começa a colher os primeiros resultados desta escolha. “Após estabelecer todos os processos operacionais, iniciamos o momento de implantar melhorias, extrair resultados e implantar processos mais estratégicos”, pontua, referindo-se a ações como a implantação do Portal de Contratos, por exemplo, que visa melhorar a gestão e o controle dos contratos e serviços prestados.

“Também pretendemos aderir novos processos ao Portal de Obras, como Solicitações e Cotação Web, além de implantar o Orçamento Gerencial e a Gestão de Frotas”, complementa Alex Silva de Lara, certo de que este é apenas o início de mais uma parceria de sucesso com a Mega Sistemas.


Voltar