Novidades
segmento de construção

Quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Palestra UNIP

Com a palestra “ERP – Amigo de sua carreira”, o Gerente de Atendimento da Mega, Giuliano Machado, mostrou aos alunos do curso de Ciências da Computação da UNIP Sorocaba que as oportunidades de trabalho na área de tecnologia vão muito além da programação.

A indicação foi feita pelo Gerente de Relacionamento com Clientes da Mega Construção, Marcos Antonio Salmazi, que há oito anos integra o corpo docente da instituição. O pedido veio do Coordenador do Curso de Ciências da Computação, Valdinei Castelan, que precisava de um profissional com bastante experiência de mercado que pudesse falar sobre carreira com os alunos. E a escolha não poderia ter sido melhor, já que Giuliano Machado, além de atender aos requisitos solicitados, também tem se saído muito bem nas apresentações que tem feito para este público mais jovem.

A palestra “ERP – Amigo de sua carreira” abordou como um Sistema de Gestão pode auxiliar a alavancar a carreira dos profissionais dentro das organizações. “Os profissionais de TI estão cada vez mais alinhados aos negócios das empresas para poder implantar soluções que sejam capazes de suprir suas respectivas demandas e necessidades. Por isso aqueles que conseguem enxergar um Sistema de Gestão como um aliado e não como uma barreira podem encontrar novos caminhos para crescer e se destacar profissionalmente”, explica Giuliano Machado.

Mas não foi só isso. A palestra também apresentou um leque enorme de possibilidades para atuar na área de tecnologia. “O que procurei mostrar aos alunos foi que há muitas outras competências além das técnicas, como as de negócios. As oportunidades de trabalho para quem se forma em Ciências da Computação vão muito além da programação e podem ser aproveitadas em diversas áreas, como a comercial, a de consultoria a e de suporte, por exemplo”, conta Giuliano Machado. E se a ideia era despertar o interesse dos alunos, o objetivo foi mais do que alcançado.

Os participantes da palestra gostaram tanto que já agendaram uma visita técnica à Mega Matriz para a próxima segunda-feira, 18 de Novembro, que, claro, será conduzida por Giuliano Machado. Aqui eles terão a oportunidade de conhecer, de perto, a diversidade do mercado que os aguarda.


Voltar