Novidades
segmento de construção

Quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Palestra sobre Gestão Empresarial é sucesso em Fortaleza

Na última terça-feira, Fortaleza recebeu ilustres convidados para o II Seminário de Gestores Financeiros de Empresas da Construção Civil e contou com a participação especial do Diretor de Serviços Regionais Robson Gomes.

O evento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos em Finanças do Ceará, aconteceu no Seara Praia Hotel em Fortaleza/CE e foi direcionado à gestores financeiros e contábeis que atuam no setor.

Com o tema “Transparência na informação do Canteiro de obras que chega a Administração”, ministrado por Felipe A. Isoe Gutierrez - sócio diretor da KMPG Auditorias Independentes, o seminário teve início com informações preciosas sobre Gerência de Projetos voltado ao setor da Construção Civil. Logo na sequência, Ismar Kourroski, gerente regional de operações da rede ACCOR Hotéis, apresentou os modelos de negócios praticados pela ACCOR, o atual cenário do mercado hoteleiro para investimentos e os principais impactos e tendências da hotelaria relacionadas a Construção Civil.

Após o almoço, momento em que os convidados tiveram a oportunidade de trocar informações e reforçar o networking, aconteceu a palestra ministrada por Robson Gomes, Diretor de Serviços Regional da Mega Sistemas Corporativos, que abordou o tema “Gestão Empresarial... Cinco Desafios... Um Paradigma”. Com repercussão extremamente positiva entre o público presente e um rico debate e tira-dúvidas após a apresentação, Robson Gomes trouxe para o público preciosas dicas sobre Gestão Empresarial, abordando conceitos como os principais desafios internos e externos, os principais benefícios e impactos causados pelo aquecimento econômico e a importância da gestão de pessoas para um aproveitamento pleno de sistemas de gestão e eficiência de processos.

O evento foi encerrado pelo reconhecido Dr. Schubert Machado, representando a Machado Advocacia Empresarial, que abordou o polêmico tema “Efeitos Tributários da Permuta de Imóveis”.

Segundo Robson, participar do evento foi uma excelente oportunidade para trocas de informações e crescimento profissional, já que os participantes possuíam vasta experiência de mercado em diferentes áreas da Construção Civil. “Participar desses encontros empresariais só reforça o potencial do mercado nordestino e o grande crescimento das construtoras da região com o aquecimento do mercado nos últimos anos. Estas empresas necessitam de uma solução abrangente que seja capaz de atender as suas necessidades de forma eficiente e confiável. Temos certeza que o Mega Construção tem muito a agregar para este mercado”, reforça Robson.

Ênio Leão, sócio diretor da Arêa Leão Consultoria Empresarial e diretor do IBEF-CE, também agradeceu a participação de todos - em especial aos palestrantes que contribuíram para o evento de forma tão enriquecedora para todos os presentes.

A Mega Sistemas agradece ao Diretor Robson Gomes pela excelente apresentação e ao IBEF-CE pela oportunidade!


Voltar